Priscilla Presley nega acusações sobre ter matado a própria filha
Por Raphael Araujo - 14/08/2025 - 11:10

Priscilla Presley, 80 anos, se pronunciou na quarta-feira, 13 de agosto, sobre acusações envolvendo a morte de sua filha, Lisa Marie Presley. A declaração da viúva de Elvis Presley foi dada ao jornal britânico “Daily Mail”. Ela afirmou que as alegações são “sem vergonha e obscena”.
Elvis Presley: Rei do Rock faria 90 anos e estudo revela seu legado eterno na música
De acordo com a publicação, Priscilla Presley responde a um processo de 50 milhões de dólares movido por Brigitte Kruse e Kevin Fialko, que foram seus parceiros de negócios no passado. Os dois afirmam que Priscilla teria “desligado” os aparelhos que mantinham Lisa Marie viva logo após uma parada cardíaca em janeiro de 2023, quando a cantora tinha 54 anos.
Segundo o processo, o objetivo então seria reassumir o controle do patrimônio de Elvis Presley. O documento citado pelo Daily Mail descreve que Priscilla teria “planejado” um esquema para fraudar os ex-sócios e explorado a morte de Lisa Marie. Ainda segundo o texto, ela posteriormente teria “se agarrado” à filha como única herdeira do patrimônio de Elvis e ignorado a Diretiva de Cuidados Avançados de Saúde. Com isso, ela acabu autorizando a retirada do suporte de vida rapidamente após a parada cardíaca.
Detalhes das acusações e conflitos da família Presley
Os autores da ação também afirmam que Lisa Marie não queria “estar perto” da mãe antes de participarem juntas do Globo de Ouro 2023. No evento, elas em que prestigiaram o filme biográfico “Elvis”, apenas dois dias antes da morte da cantora.
A denúncia acrescenta que Priscilla sabia que Lisa Marie se preparava para removê-la do cargo de única administradora do fundo irrevogável de seguro de vida da filha e que também havia a ameaça de um processo judicial.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
O texto relata que Lisa, “visivelmente doente”, teria reclamado sobre seu estado de saúde, enquanto Priscilla “ignorou os sinais de alerta”. As informações fazem parte dos documentos apresentados no processo, divulgados pelo “Daily Mail”.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.

























