Processo de Deolane e Microsoft ganha nova decisão polêmica

Por - 29/07/24 às 10:47

Deolane Bezerra: saiba tudo da operação que levou influencer para a prisãoDeolane Bezerra é presa em Recife em ação policial (Reprodução/Instagram)

Após uma série de eventos tumultuados, a ação movida por Deolane Bezerra contra a Microsoft recebeu uma nova sentença. A decisão, já contestada, continua gerando polêmica na Justiça. A coluna de Fábia Oliveira teve acesso exclusivo aos documentos, revelando novos detalhes do caso.

Davi Brito perdeu 100 mil seguidores após curso de armas

Para quem não lembra, há algum tempo, a coluna revelou que Deolane processou a Microsoft após perder acesso ao seu e-mail. Ela solicitou uma tutela de urgência para que a empresa fosse obrigada a conceder o acesso imediato à conta, mas não teve sucesso.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Decisão Judicial

No final de maio deste ano, o juiz reconheceu que não havia dúvidas sobre a invasão ao e-mail da influencer. No julgamento, o magistrado também afirmou que a culpa da invasão não era da Microsoft, mas que a empresa errou ao demorar para restabelecer o acesso de Deolane Bezerra à conta. A ex-participante de “A Fazenda” saiu vitoriosa na decisão, e a empresa foi obrigada a devolver o acesso ao e-mail para a empresária.

Datena vira candidato oficial do PSDB e xinga oposição

Microsoft recorreu

A gigante da tecnologia não aceitou a decisão e rapidamente recorreu. De forma concisa, afirmou que Deolane não provou que a conta era dela. A Microsoft insistiu que existem protocolos de segurança que precisam ser respeitados. Além disso, alegou que, para devolver a conta, Deolane Bezerra precisaria fornecer uma série de dados.

Em julho deste ano, Deolane respondeu e questionou os pontos apresentados pela ré. O caso ainda não teve novos desenvolvimentos, e parece que essa batalha está longe de um fim.

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha