Quem vai cuidar de Stenio Garcia? Detonada, Marilene Saade decide sair de casa

Por - 20/07/22

Stenio Garcia e Marilene Saade abraçados, ele sorrindoMarilene Saade tem medo de ser acusada injustamente - Foto: Reprodução/ Instagram @mari_saade

Por conta dos diversos ataques que sofreu recentemente nas redes sociais, Marilene Saade, mulher de Stenio Garcia, tomou uma decisão radical. No último dia 12 de julho, a atriz e advogada estava com o marido em um lançamento de livro e o obrigou a colocar uma máscara de proteção durante uma entrevista, encerrando bruscamente o bate-papo. Detonada pela opinião pública, ela optou por sair de casa.

De acordo com Fabíola Reipert, do quadro Hora da Venenosa, do Balanço Geral SP, na Record, a advogada está considerando que poderá levar a culpa caso algo aconteça com o artista, como algum acidente doméstico. Preocupada com a situação, ela resolveu “sair de cena”.

Leia +: Durante o isolamento, Stenio Garcia aproveitou para manter a forma

Mas não vai sozinha. Marilene e Stenio vão morar com o irmão dela, em busca de proteção: “Isso que as pessoas estão falando é uma coisa grave. Ele tem 90 anos, ele pode passar mal. Eu tenho 54, eu posso passar mal. Realmente, aqui, depois das cinco horas (da tarde), não tem ninguém para socorrer a gente. Numa hora, se ele desmaia, se eu desmaio, se eu caio ou se ele cai…”, explicou a mulher do veterano.

ISENÇÃO DA CULPA

Marilene Sade acredita que, com mais pessoas circulando pela casa, com eles, poderão testemunhar a favor dela em caso de acusações de maus tratos com o ator.

Nos últimos dias, após o episódio, ela fez questão de gravar vídeos mostrando justamente como o trata bem, o que foi endossado pelo veterano.

“Acho que a gente tem que ir para Copacabana e, depois, para um apartamento que é do meu irmão. E depois o meu irmão quer comprar um apartamento um pouco maior do que o que ele já tem, com cinco suítes, para que possamos morar juntos em um lugar mais viável. Vou encontrar as filhas do Stenio, conversar com elas. Ele não quer sair (de casa), mas acho que tem que ser uma decisão da família para o bem de todos”, disse.

ENTENDA O CASO

Stenio Garcia estava no lançamento de um livro da atriz e escritora Beth Goulart na noite de terça-feira, 12 de julho, e enquanto era entrevistado pelo jornalista e youtuber Marcos Bulques, quando foi interrompido por sua mulher, Marilene Saade. Afirmando que ele não poderia estar ali por estar sem máscara de proteção, ela retirou o ator da entrevista.

“Não pode pegar coronavírus, você não pegou até agora”, disse Marilene Saade. Sem entender o que estava acontecendo, o veterano chegou a pedir socorro. “Não, desculpa”, respondeu a esposa do ator ao repórter. “Situação constrangedora”, lamentou o jornalista.

Criticada nas redes sociais, Marilene Saade se pronunciou na quarta-feira, 13 de julho e se defendeu, alegando que o ator sofre do coração e ela só quis preservá-lo.

“O Stênio está com um problema no coração. Ontem ele foi proibido terminantemente de ir, aliás, ele está proibido de ir à academia, ele está proibido de ir a qualquer lugar, porque ele está com um problema desde o dia que ele fez 90 anos de idade. A pressão dele caiu, já por volta das 10 horas da noite e caiu para 8/4. Ele passou muito mal, comecei a contatar nossos médicos para saber como agir, o que fazer”, contou ela.

Leia +: Apesar de ter tomado duas doses de vacina, Stenio Garcia testou positivo

Marilene ainda enfatizou que o artista veterano é hipertenso e que o remédio tomado por ele há mais de 30 anos para pressão arterial foi suspenso.

“Desde o dia 28 que eu tô monitorando a pressão dele 24 horas por dia. A gente não tem ninguém pra ajudar, só tem eu fazendo isso. Eu não estou reclamando, porque quando eu estive em coma, quem cuidou de mim foi ele. Ontem, como a gente gostava demais da Nicette (Bruno, mãe de Beth Goulart), falei para os médicos que eles queriam muito ir e deram a incumbência: ‘Não deixa ele tirar a máscara nem uma fração de segundos’. E eu jurei para três médicos”, disse ela.

Por fim, Marilene opinou sobre o fato de seu marido estar sem máscara de proteção no momento da entrevista à Rede TV!: “Não acho que ele tenha tirado por mal. Por que eu tive aquela explosão? Porque os médicos me pediram. Porque se ele pegar (Covid-19), se ele pegar uma gripe que seja, ele pode vir a óbito porque a gente não sabe o que ele tem.”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino