R. Kelly pode pegar 25 anos de cadeia em condenação de tráfico sexual
Por Raphael Araujo - 09/06/22 às 16:50
Ano passado, R. Kelly foi considerado culpado pelo crime de tráfico sexual de mulheres e de menores de idade em um julgamento em um tribunal federal de Nova York, nos Estados Unidos. Com o veredito, Kelly, de 54 anos, é considerado culpado de ser o líder de um esquema ilegal de décadas que recrutava mulheres e menores de idade para atividades sexuais.
Em atualizações sobre o caso nesta quarta-feira, 09 de junho, promotores federais de Nova York afirmaram que o rapper pode receber uma sentença para pagar mais de 25 anos de prisão após ser condenado, pois segundo as autoridades ele “evitou a punição por quase 30 anos e agora deve ser responsabilizado”.
Anteriormente, por meio de uma petição, os promotores da Procuradoria dos EUA no Broolklyn haviam pedido uma sentença próxima à prisão perpétua, afirmando à juíza Ann M. Donelly que era a punição mais justa para que R. Kelly pagasse por seus crimes.
Leia+: Saiba quem é R. Kelly e entenda o esquema de tráfico sexual pelo qual ele foi condenado
“Os crimes do réu foram calculados, metódicos e parte de um padrão de longa data de usar sua plataforma como uma personalidade musical maior que a vida e sua rede profunda para obter acesso a adolescentes, muitos dos quais eram particularmente vulneráveis, e depois explorá-los para seu ganho pessoal e gratificação sexual”, explicaram os profissionais.
“Ele representa um sério perigo para o público. Suas ações eram descaradas, manipuladoras, controladoras e coercitivas. Ele não mostrou nenhum remorso ou respeito pela lei”, disseram eles.
REMOVIDO E BANIDO DO YOUTUBE
De acordo com a agência Bloomberg, o Youtube removeu os dois canais de R. Kelly da plataforma após o julgamento, e um porta-voz disse que a remoção aconteceu por ferir as “diretrizes de responsabilidade” do site.
Ao tentar entrar nos dois canais em questão, surge em tela uma menagem dizendo que “a conta foi encerrada por uma violação dos Termos de Serviço do YouTube”.
Nicole Alston, vice-presidente do departamento jurídico do YouTube, informou à Bloomberg que “as ações cometidas por R. Kelly garantem penalidades além das medidas de execução padrão da plataforma devido ao potencial de causar danos.
Leia+: Problemas de R. Kelly só multiplicam enquanto ele está na cadeia
“Por fim, estamos tomando essa atitude para proteger nossos usuários”, concluiu o comunicado.
Ela ainda afirmou que o cantor não poderá mais usar, possuir ou criar canais no YouTube. Porém, apesar da remoção dos canais de vídeo, o catálogo de músicas do cantor segue sendo oferecido no serviço de streaming do YouTube.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.