Ratinho se pronuncia após ser processado por Erika Hilton

Por - 13/03/2026 - 16:22

RatinhoReprodução/Instagram/@oratinho

Recentemente, Ratinho foi processado por Erika Hilton após fazer um comentário considerado transfóbico durante seu programa exibido pelo SBT.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Nesta sexta-feira, dia 13 de março, o apresentador se pronunciou sobre o caso por meio de um vídeo publicado em sua conta no Instagram.

“Muita polêmica, né? Eu defendo a população trans, mas defendo também o direito de questionar quem governa. Crítica política não é preconceito, é jornalismo. E eu não vou ficar em silêncio”, disse ele.

Ney Inácio, ex-repórter de Ratinho, expõe ‘podres’ dos bastidores

Entenda o caso

Durante a atração exibida pelo SBT, Ratinho comentou a eleição da deputada Erika Hilton para a Comissão da Mulher e criticou o resultado. “Não achei muito justo, com tanta mulher, por que vai dar para uma mulher trans? Ela não é mulher, ela é trans. Não tenho nada contra trans, mas se tem outras mulheres. Mulher para ser mulher tem de ser mulher”, falou Ratinho.

“Eu até respeito todo mundo, comissão de defesa dos direitos da mulher, defendo quem tem comportamento diferente”. Em seguida, ele continuou com o comentário. “Mulher para ser mulher precisa ter útero, tem de menstruar, tem de ficar chata três ou quatro dias. Vocês pensam que a dor do parto é fácil?”. O apresentador também questionou o gênero da parlamentar.

“Eu sou contra, devia deixar uma mulher ser presidente da comissão. Quero dizer que não tenho nada contra a deputada ou deputado, não sei. Não tenho nada contra, não me fez nada. Ela fala bem, é boa de prosa. Agora, acho que devia ser mulher”, finalizou por fim.

Tags: ,,,,