Roy Rosselló, do Menudo, diz ter sido estuprado por empresário do grupo

Por - 18/04/23 às 20:00

selfie de roy rossolló de óculos escurosFoto: Reprodução/Instagram @royparatodos

Uma revelação extremamente tensa tomou conta do programa estadunidense “Today”: ao participar da atração, Roy Rosselló, um dos integrantes do grupo Menudo, afirmou ter sido estuprado por empresário da boy band. As informações são da Folha de S. Paulo.

Na atração, que foi ao ar nesta terça-feira, 18 de abril, o músico apontou para o empresário, que seria José Menendez, e afirmou de forma enfática: “Este é o homem que me estuprou, este é o pedófilo. É hora de o mundo saber a verdade.”

O crime teria ocorrido quando Roy tinha 14 anos de idade, e afirmou ter sido drogado e estuprado por José Menendez ao visita-lo em sua casa no estado de Nova Jersey, nos EUA, e mais situações de abuso continuaram ocorrendo depois disso.

Leia+: Daniel Alves admite penetração em depoimento de acusação de assédio

Tal momento é um trecho do documentário “Menendez + Menudo: Boys Betrayed”, que será lançado no dia 02 de maio no Peacock, serviço de streaming indisponível no Brasil. O “Today” exibiu um trecho, que contou com o momento descrito.

O objetivo do documentário é buscar entender as alegações contra o empresário feitas pelos seus próprios filhos, Lyle Menendez e Erik Menendez, que foram presos após matarem o pai e a mãe no ano de 1989, com eles tendo afirmado que o crime foi motivado por anos de abuso sexual ao qual eram submetidos dentro de casa.

É esperado que o documentário traga declarações de pessoas envolvidas com o Menudo que também teriam sido vítimas de abuso sexual, verbal, emocional e físico por parte de José Menendez. Todavia, Milton Andersen, cunhado do empresário, afirmou que as alegações de Roy Rosselló são falsas e que os sobrinhos não devem deixar a prisão.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×