Samara Felippo desabafa após seu cabeleireiro ser acusado de assédio: ‘Não vou passar pano’
Por Redação - 10/08/21 às 12:00
Samara Felippo usou o seu Instagram para se pronunciar sobre as acusações de assédio moral que seu cabeleireiro, Bruno Dantte, tem recebido. No Instagram, a atriz afirmou que nunca foi assediada por ele, além de reforçar que repudia as atitudes do profissional, que foi acusado por várias alunas de um curso ministrado por ele.
Veja+: Samara Felippo abre o jogo e revela motivo de não fazer mais novelas
“Estou há dois dias digerindo essa bomba que caiu em cima do meu colo também. Apesar de não ter sido vítima, fui vítima de outra forma porque eu não sabia das atitudes desse cabeleireiro do segmento dos cachos, do qual eu confiava. Cedi a minha amizade, carinho, quase uma parceria. Sinto muito pelas vítimas. Não vou passar pano, mas tampouco estou aqui para apedrejar alguém. Essa sociedade é doente e todo mundo erra”, começou ela, que fez uma live sobre o tema e reforçou a importância de denunciar.
Veja+: Samara Felippo relata atitude inusitada em relacionamento abusivo
“Não dá para deixar passar, saber se defender ou deixar de entender como esses homens usam o poder de manipulação para mexer com mulheres frágeis. Tem muita mulher sofrendo calada. Isso não dá para continuar. Isso precisa parar. Sinto muito por quem eu indiquei. Espero que vocês denunciem sempre e não se calem. Espero, profundamente, que esse cara aprenda, assim como outros homens que às vezes nem reconhecem que estão praticando assédio e constrangendo uma mulher, a colocando em situação de vulnerabilidade e trauma. Vamos acordar”, continuou.
Nas redes sociais, a cabeleireira Pazin foi uma das que afirmou ter sofrido assédio moral após três semanas de trabalho com o profissional. Ela foi demitida após não suportar mais os ataques.
Bruno se pronunciou por meio de uma nota oficial nas redes sociais. O profissional se afastou das atividades até que todos os fatos sejam esclarecidos.
Veja+: Samara Felippo abre o coração e reflete sobre mães solo
“A assessoria de imprensa do empresário e cabeleireiro Bruno Dantte informa que, devido aos últimos acontecimentos, o mesmo optou por afastar-se de suas atividades e empresas por tempo indeterminado até que todos os fatos sejam esclarecidos e cessem os ataques difamatórios que lhe estão sendo indevidamente veiculados nas redes sociais. A assessoria jurídica do empresário já está tomando as medidas cabíveis e necessárias. Bruno deixa registrado que lamenta profundamente o ocorrido e que não compactua com nenhum tipo de comportamento abusivo.”
ACUSAÇÕES DE ASSÉDIO
Bruno Dantte, famoso cabeleireiro de cabelos cacheados , foi acusado de assédio por diversas alunas do curso ministrado por ele. Além delas, funcionárias e clientes também denunciaram o profissional, conhecido por cuidar dos cachos de famosas como Samara Felippo, Cacau Protásio, Fabíula Nascimento e Vanessa da Mata.
Segundo o relato da cabeleireira Pazin, publicado em suas redes sociais, o assédio moral que sofreu ocorreu após ela ter saído de São Paulo para ir trabalhar no salão de Bruno, no Rio de Janeiro. Após três semanas de trabalho, a cabeleireira foi demitida, pois não suportou os assédios. Após o seu relato, muitas outras vítimas apareceram, desde alunas até clientes do cabeleireiro.
PRESSÃO ESTÉTICA
Sempre pautando assuntos importantes para a sociedade, recentemente, Samara também abriu espaço nas redes sociais para conversar sobre pressão estética. O mundo da moda e da televisão pode ter lá seu glamour, mas é inegável, principalmente no passado, que a pressão com base em padrões de beleza impostos socialmente deixou efeitos psicológicos em muitos profissionais.
A atriz desabafou sobre o assunto em uma publicação no Instagram, em que compartilhou uma foto antiga de sua participação na série “O Caçador”, de 2014, em que viveu a personagem Paulinha Tsunami.
“#Tbt da mãe loira fazendo uma participação como Paulinha Tsunami em “O Caçador”. 2014. Isso já tem uns sete anos. E sabe o subtexto dessa foto? (porque eu não fico sem problematizar nada né)”, disse ela.
“Eu tinha acabado de ter minha segunda filha, vocês imaginam a pressão para eu TER que estar magra e pronta? A ansiedade para querer voltar pra TV depois de duas filhas? Pareço incrível né? Mas só estava encaixotada. Ainda estava. Para mim, não havia outra alternativa senão: estar magra!”, desabafou.
Na seção de comentários, os internautas aproveitaram para tecer palavras de apoio à artista, inclusive colegas de profissão.
“Que bom que passou!”, disse Drica Moraes. “Muito bem dito! É tão opressor! Ter que ser magra, ainda por cima logo depois de parir, é uma forma de castrar, de punir, de envergonhar a feminilidade em si”, escreveu Alessandra Negrini.
“Nossa mana. Casualmente ou não, acabei de publicar um texto falando do meu transtorno alimentar pela pressão por estar magra. Te abraço”, disse uma seguidora.
“Essa questão que sempre questionei…. como que as “globais” conseguem isso…? Negar um período natural e tão lindo que é o de gerar um ser e se permitir que o corpo volte naturalmente …a natureza é perfeita!”, declarou outra.
“Embora um corpo incrível, a msg principal é sobre outra coisa!! Pressão q as mulheres sofrem, principalmente, humanizar a artista, as aparências enganam…”, falou mais uma fã de Samara Felippo.
VERA FISCHER RELATA TER SOFRIDO PRESSÃO ESTÉTICA
Samara Felippo não foi a única artista a recentemente desabafar sobre pressão estética, com Vera Fischer tendo feito isso durante entrevista à apresentadora Carolina Ferraz no “Domingo Espetacular”.
“Teve uma época que as pessoas eram muito cruéis comigo. Não podia engordar e eu engordei”, declarou Vera durante o programa. A atriz também comentou sobre como demorou para aderir ao uso de celulares, mas que agora já não se vê sem o aparelho que é indispensável para a comunicação em tempos atuais.
“Eu estou feliz porque eu não tinha celular até o ano passado, eu era contra. Eu ganhei tantos seguidores jovens, geeks, inclusive… a gente tem que se acostumar”, completou a famosa.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Climão! Tata Werneck abre o jogo sobre rumores de desentendimento com Fiuk
Eita! Luan Santana revela encontro secreto com Juliette e espanta web
Rafa Kalimann abre o jogo sobre vida amorosa após ficar solteira novamente
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.