Scooby ‘atende’ Piovani e fala sobre a PEC da praia privada

Por - 03/06/24 às 07:59

Luana Piovani e Pedro Scooby: surfista fala da PECLuana Pìovanoi e Pedro Scooby - Reprodução/Instagram

Após a treta Neymar e Luana Piovani, que segue firme e forte, o surfista Pedro Scooby é mais um dos famosos que se posicionou sobre a PEC cuja intenção é privatizar alguns trechos de praias públicas.

Luana Piovani manda recado para Dom

O ex-marido da atriz fez um post nas redes sociais em que protestou contra o projeto, mas reforçou com um alerta importante:

“Acho que não existe nenhum surfista a favor de privatização de praia, mas o buraco é mais embaixo! Não é só essa PEC, são muitos outros problemas que podem afetar o nosso futuro”, iniciou Pedro Scooby.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Na sequência, ele disse que, por ser surfista desde cedo, se conectou com a natureza rapidamente, porém indicou a ONG Euceano como fonte de informação sobre o tópico:

“Eu, como surfista, virei logo cedo um amante e defensor da natureza, mas prefiro apoiar quem realmente entende do assunto”.

Tulio Gadêlha desmente Neymar e fala que ‘não pediu desculpas’!

A PEC

A Proposta de Emenda à Constituição em questão tem como foco a transferência de terrenos da Marinha para o estado, municípios ou proprietários privados. As áreas em questão estão 33 metros após o ponto mais alto da maré, segundo Rosa Ramos, presidenta da Comissão Permanente de Meio Ambiente da Ordem de Advogados do Brasil, em entrevista ao G1.

Diogo Defante critica, mas volta atrás e coloca ‘paz em dia’ com Neymar

Esta PEC quer tirar da União os terrenos e realizar as transferências citadas, que podem conter trecho de praias. O foco maior é que com a privatização destes terrenos, o mercado imobiliário pode construir terrenos e se apropriar do local, cobrando entrada para o local público, por exemplo.

A grave ameaça ambiental também é pontuada como um dos perigos por esta PEC, afinal, a exploração dos recursos naturais estaria dentro do ‘pacote’ com a faixa dos terrenos, além do pagamento do laudêmio, taxa que moradores do litoral contribuem por conta do imóvel ser, em partes, da União, em algumas áreas, ser cancelado.

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha