Sikêra Júnior perde processo contra o ex-jogador Neto

Por - 04/10/22 às 08:16

Sikêra Júnior de terno azul claro - Neto com os punhos cerrados, de blazer preto, camisa vermelha, óculosSikêra Júnior foi criticado por Neto por conta de declarações polêmicas - foto: Reprodução/ Twitter

Depois de ter perdido um processo que movia contra Xuxa, Sikêra Júnior teve mais uma derrota na justiça. O apresentador do “Alerta Nacional”, da RedeTV!, levou a pior na ação contra o ex-jogador Neto. O caso contra o apresentador do programa “Os Donos da Bola”, exibido na Band, estava em curso desde julho do ano passado. Na ocasião, Neto havia criticado um discurso de Sikêra e o chamou de homofóbico.

O processo, que correu na 6ª Vara Cível do Amazonas, destacava o pedido de uma indenização de R$ 100 mil e mais um direito de resposta no programa esportivo de Neto. O ex-craque do Corinthians já havia tido uma sentença em seu favor, quando a Justiça negou uma liminar para Sikêra.

Leia +: Neto passa por três cirurgias

De acordo com documentos obtidos pelo Notícias da TV, o juiz Celso Antunes Filho deu uma bela bronca no comandante do “Alerta Nacional, alegando que não passava de uma “briga de vizinhos”. O magistrado ressaltou na sentença que era incapaz de julgar um mérito sobre o caso e que os dois deveriam sentar para conversar e resolver seus problemas como adultos.

“Não será de dentro de um gabinete nem condenação em dinheiro que serão aptos a pacificar as partes, com alegações que podem caracterizar crimes contra a honra e/ou ameaça. Nada de cível a ser apurado imposto a quaisquer partes aptas a solucionar a lide”, disse o magistrado em sua decisão. 

RELEMBRE O CASO

Em 30 de junho do ano passado, o ex-craque Neto sempre muito sincero, comentou durante o programa “Os Donos da Bola”, na Band, um discurso que Sikêra Júnior havia feito.

“A gente não pode ter esse jornalista, pseudônimo de jornalista, que é o Sikêra Jr, falar o que ele falou sobre os homossexuais… Parabéns, Burger King. Por sinal, vocês arrebentaram. Parabéns para vocês”, começou o ex-atleta.

“Aí depois, no outro dia, o cara pede desculpas. Sabe por que ele pediu desculpa? Porque os patrocinadores saíram fora de lá. Ou você pensa assim ou você não pensa, irmão! Ou você é homem ou não é homem”, disparou.

Leia +: Sikêra Júnior chora ao vivo após receber resultado de processo

“Que não adianta você falar para ganhar dinheiro do governo. É seu pensamento esse? Se for seu pensamento, espero que você não me encontre. O dia que você me encontrar, em qualquer lugar, você vai ver só. Ou até o dono da RedeTV! aí”.

“Qualquer um de vocês que pensam assim. Falassem isso mano a mano [para ver]. Aí, depois, quando a corda vem no seu pescoço, pede desculpa. Desculpa nada. O seu pensamento é esse. Você é homofóbico e muito”, concluiu Neto.

SIKÊRA PERDE PATROCÍIOS POR CONTA DE DISCURSO

O apresentador Sikêra Júnior decidiu pedir desculpas depois da polêmica em que se envolveu ao chamar a comunidade LGBTQIA+ de “raça desgraçada”. Mas com ressalvas, ele desabafou ao vivo no programa “Alerta Nacional”, da RedeTV!, em 29 de junho do ano passado.

“Eu preciso reconhecer que me excedi, no calor do comentário, defendendo a inocência de crianças que eu sempre defendi. Posso ter usado palavras que me arrependo, sou humano. Errei, erro e vou errar”, falou, fazendo mea culpa.

Entretanto, Sikêra Júnior ressaltou que seu pensamento segue na contramão, discordando do conteúdo exibido no comercial da rede de fast food.

“Como pai e avô, não posso me calar quando vejo crianças sendo usadas como peças publicitárias para venderem ideologias. Eles precisam brincar, estudar e serem crianças”, opinou novamente.

Fazendo a linha pacífica, Sikêra quis reiterar que independente da religião, orientação sexual ou cor da pele, gosta de tratar a todos com carinho.

“A você que se sentiu ofendido, eu lhe peço perdão. Extrapolei como nunca e continuo contra o que vi no comercial. Mas como pai de família e homem de bem, o que posso fazer neste momento é pedir perdão”, concluiu.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino