Sikêra Júnior responde Neto após polêmica: ‘Não ameace um homem’
Por Redação - 01/07/21 às 15:12
Após Neto criticar Sikêra Júnior por sua fala contra o comercial da rede Burger King, o apresentador da Rede TV resolveu enviar uma resposta para o jornalista durante seu programa da última quarta-feira (30).
Veja+: Sikêra Jr. perde patrocínios, após falas homofóbicas
Sikêra, que foi criticado por seu discurso homofóbico em que citava o público LGBTQIA+ como “Raça desgraçada”, e devido isso perdeu diversos patrocínios de marcas, além de receber processos judiciais, respondeu para Neto:
“Se o negócio é entre eu e você, porque tenho que ligar para a Band? Neto, você tem uma filha de quatro anos, Neto. Que Deus abençoe você e sua família. Eu sei que agora tá todo mundo aproveitando da situação, gravando vídeo sobre isso, querendo audiência. Eu nem sabia quem era tu, porque nunca gostei de futebol. O nome do meu pai era José Siqueira Barros. Ele nunca deu um tapa em mim. E eu agora com 55 anos, você acha que vai bater em mim? Tu é doido, Neto? Faça isso não, siga sua vida. Primeiro que você fala que quer ficar comigo em um lugar trancado…não gosto. Eu sou casado, muito feliz. Marque esse encontro fechado no quarto com outro, comigo não. E não faça mais isso não, viu? Não ameace um homem. Não vou ligar para a Band não, mas te mandei um recado no WhatsApp. Escute aí.”
A polêmica se iniciou após a marca Burger King fazer um comercial em que crianças apareciam discutindo pautas LGBTQIA+ com naturalidade e fácil compreensão. Na internet, alguns famosos se pronunciaram contra, alegando que a propaganda seria um modo de “sexualizar” crianças e menores.
Rede TV! se pronuncia sobre ataque homofóbico de Sikêra Jr.
As falas homofóbicas de Sikêra Jr. na última sexta-feira (25) ao criticar o comercial do Burguer King continuam repercutindo. Desde então ele foi duramente atacado nas redes sociais, além de perder contratos publicitários. Na terça-feira (29), diante de tamanha repercussão negativa o apresentador pediu desculpas em seu programa “Alerta Nacional”. Nesta quarta-feira (30) foi a vez da emissora emitir um comunicado repudiando qualquer ato discriminatório da empresa e seus profissionais.
REDETV! | COMUNICADO OFICIAL
O respeito à diversidade sexual e a não discriminação de cor, raça, gênero ou religião é uma tradição dos 22 anos de existência da RedeTV!, que possui uma programação plural e políticas internas de inclusão no seu sentido mais amplo. O compromisso com a população LGBTQIA+ faz parte dos valores editoriais e empresariais da RedeTV!.
A emissora reprova veementemente todos os tipos de discriminação e preconceito. Nesse sentido, a RedeTV! vem a público manifestar condenação a qualquer expressão de homofobia. Queremos também agradecer a todos os nossos colaboradores por ajudarem a construir uma empresa cada dia mais forte e plural.
No caso do lamentável episódio envolvendo o apresentador Sikêra Jr. às vésperas do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o mesmo desculpou-se publicamente durante o programa da última terça-feira, reconhecendo o equívoco de suas declarações perante a todos que se sentiram justificadamente ofendidos e a todos seus telespectadores, o que certamente servirá para o seu aprimoramento pessoal e profissional. Mesmo assim, a RedeTV! ressalta que tal comportamento não representa, de forma alguma, o posicionamento e o respeito da emissora à diversidade e população LGBTQIA+.
Entendemos que o exercício da tolerância e o respeito às diferenças são valores fundamentais numa sociedade democrática como a brasileira.
Entenda
Na última sexta-feira (25), a rede de fast-food Burger King divulgou um novo comercial que dividiu opiniões na web. A propaganda exibia a crianças falando da causa LGBTQIA+, mostrando que entendiam e normalizavam relacionamentos homoafetivos. Enquanto muitos apoiaram a atitude da marca, outros alegaram que não era certo envolver os pequenos na pauta, que também é de importância social e coletiva.
Veja+: Burger King vira alvo de xingamentos e elogios por campanha LGBTQIA+
Sikêra Júnior, durante seu programa na RedeTV!, deu uma declaração bastante alarmante sobre o caso. O apresentador se mostrou indignado com o comercial, declarando que tudo fazia parte de um plano para destruir famílias.
“Isso é um absurdo, deixem as crianças serem crianças, vocês querem empurrar isso goela abaixo, com crianças de 6, 8 anos. Parem com essa ‘tara’. Vocês não tem filhos, vocês não vão ter, porque vocês não reproduzem. E agora querem acabar com a minha família e a família de todos. Vocês são nojentos, chegaram ao limite. Isso é um plano, que eu sempre falei, dessa raça desgraçada! Não me interessa o que você faz em quatro paredes, é um direito seu, do mesmo modo que não interessa o que eu faço em quatro paredes, é um direito meu. Agora envolver crianças? Isso é pedofilia.“, disparou Sikêra.
Rapidamente, o vídeo repercutiu na web com internautas repudiando a fala do apresentador. Inclusive, o ativista LGBTQIA+ Agripino Magalhães, irá processar pela terceira vez Sikêra Júnior por homofobia após o último discurso do famoso, segundo constam informações de Fábia Oliveira, do Jornal O Dia.
Desculpas
O apresentador Sikêra Júnior decidiu pedir desculpas depois da polêmica em que se envolveu ao chamar a comunidade LGBTQIA+ de “raça desgraçada”. Mas com ressalvas, ele desabafou ao vivo no programa “Alerta Nacional”, da RedeTV!, na última terça-feira, 29 de junho.
Na edição do programa, o comunicador disse que tem recebido ataques após o episódio de sexta-feira, 25 de junho.
“Eu preciso reconhecer que me excedi, no calor do comentário, defendendo a inocência de crianças que eu sempre defendi. Posso ter usado palavras que me arrependo, sou humano. Errei, erro e vou errar”, falou, fazendo mea culpa.
Veja +: Luísa Marilac dá uma lição em Sikêra Júnior
Entretanto, Sikêra Júnior ressaltou que seu pensamento segue na contramão, discordando do conteúdo exibido no comercial da rede de fast food.
“Como pai e avô, não posso me calar quando vejo crianças sendo usadas como peças publicitárias para venderem ideologias. Eles precisam brincar, estudar e serem crianças”, opinou novamente.
Fazendo a linha pacífica, Sikêra quis reiterar que independente da religião, orientação sexual ou cor da pele, gosta de tratar a todos com carinho.
“A você que se sentiu ofendido, eu lhe peço perdão. Extrapolei como nunca e continuo contra o que vi no comercial. Mas como pai de família e homem de bem, o que posso fazer neste momento é pedir perdão”, concluiu.
Vale ressaltar que uma ação promovida pelo movimento “Sleeping Giants Brasil” tem feito barulho nas redes sociais. São pedidos para que marcas que direta e indiretamente patrocinam Sikêra Júnior e seus meios de comunicação se posicionem e deixem de prestar apoio a ele de forma monetária.
MRV, Kicaldo, Ford, Tim e Magazine Luiza são algumas das companhias que já se manifestaram contra às falas do apresentador e o retiraram de suas peças publicitárias.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.