Stalker de ‘Bebê Rena’ ameaça processar a Netflix. Entenda!

Por - 29/04/24 às 11:28

Bebê Rena - Richard Gadd e Martha Scoot (Jessica Gunning)Em 'Bebê Rena', Richard Gadd é o ator que viveu a real situação co stalker, interpretada por Jessica Gunning - Foto: Divulgação

Sucesso desde a estreia, no último dia 11 de abril, a série “Bebê Rena”, da Netflix, pode parar no tribunal. Isso porque uma mulher que acredita ser a inspiração para a stalker, na obra baseada em fatos reais, disse que pretende entrar na justiça por difamação.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Mesmo mantendo a identidade em sigilo, a mulher em questão afirmou ao Daily Mail, que pode levar o criador da série, Richard Gadd, a Netflix e outras pessoas envolvidas ao tribunal.

A suposta stalker, apontada na web como a Martha da vida real, alegou ter recebido “ameaças de morte e ataques dos apoiadores de Richard Gadd”. Ele é o criador, escritor e protagonista da série.

“Ele está usando ‘Bebê Rena‘ para me perseguir agora. Eu sou a vítima. Ele escreveu um maldito programa sobre mim”, declarou a mulher não identificada ao Daily Mail.

Na trama, Richard interpreta uma versão ficcionalizada de si mesmo, perseguido por uma mulher mais velha chamada Martha (Jessica Gunning). Eles se conhecem em um pub no bairro de Camden Town, em Londres, onde ele trabalhava.

Curiosamente, a série vem sendo aclamada pela crítica justamente em virtude da delicadeza ao abordar o tema “stalking”. E isso tanto pela perspectiva da vítima quanto do perseguidor.

O que se sabe sobre a stalker de ‘Bebê Rena’

“Bebê Rena” mergulha na vida do aspirante a comediante Donny Dunn (Richard Gadd). Ele busca desesperadamente sua grande chance nos palcos enquanto trabalha como bartender em Londres. Tudo parece comum até que Martha Scott (Jessica Gunning) surge, desencadeando uma relação perturbadora.

Mesmo que no início de cada episódio haja o destaque de que a série é inspirada em eventos reais, Richard Gadd admitiu que a história não é um retrato fiel do que aconteceu com ele. Trata-se, desse modo, de experiências suas e de pessoas que ele conheceu, moldadas na narrativa da série.

A suposta Martha acredita que Gadd está tentando “intimidar uma mulher mais velha na televisão em busca de fama e fortuna”, e criticou as tentativas falhas do criador de ocultar sua identidade, explicando que os espectadores do seriado conseguiram encontrá-la.

A muher ainda negou ser uma stalker e em contrapartida acusou o humorista de sofrer de “síndrome de protagonista”.

“Nós nos esforçamos muito para disfarçá-la a ponto de eu acreditar que ela não se reconheceria. O que foi emprestado é uma verdade emocional, não um perfil factual da pessoa”, disse Gadd à GQ.

---

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×