Suposta vítima de Nick Carter faz pedido à justiça
Por Rita García - 26/02/23 às 09:00 - Última Atualização: 25 fevereiro 2023
Shannon Ruth, uma mulher que processou a estrela dos Backstreet Boys Nick Carter em dezembro, alegando que ele a agrediu sexualmente em um ônibus de turnê depois de um show em Washington em 2001 quando ela tinha 17 anos, está pedindo no tribunal que o processo que ele abriu contra ela por difamação seja arquivado.
Leia+: Show do Backstreet Boys em São Paulo tem cueca voadora e marca história para banda
Os advogados do cantor negaram que ele abusou de Ruth, e a criticaram, alegando que ela e outros dois indivíduos têm tentado extorquir dinheiro dele.
Mas a equipe jurídica da mulher, no estado de Nevada, afirmou que Nick Carter está tentando intimidá-la com esse processo:
“A reconvenção [acusação feita em resposta a outra acusação] de Carter claramente não tem outro propósito além de assediar, intimidar e potencialmente silenciar [Ruth]”, afirma seu advogado.
“Ele procura usar sua riqueza e status de celebridade para intimidar a autora e possivelmente até silenciá-la. Tudo isso enquanto se esconde atrás de ser a ‘vítima’ do Movimento ‘#MeToo’ e da noção absurda de que [Ruth] está apenas procurando atenção e publicidade”.
Os representantes legais de Ruth também pedem que Carter seja responsabilizado por cobrir seus custos judiciais e honorários advocatícios se seu contra-processo for indeferido.
Leia+: Nick Carter faz música sobre o irmão Aaron Carter: ‘Dói amar você’
ACUSAÇÃO
O cantor Nick Carter, da boyband Backstreet Boys, foi acusado de estuprar uma fã menor de idade na época. O caso ocorreu em 2001, mas a revelação só foi feita nesta quinta-feira, 08 de dezembro, ao site “TMZ”. A vítima foi Shannon Ruth, uma fã do grupo, que tinha 17 anos na data da agressão sexual. Segundo ela, Nick a chamou para o ônibus da turnê do grupo após um show em Washington, quando ela estava na fila para pedir autógrafos aos cantores. Em seguida, já dentro do automóvel, o artista ofereceu a ela uma bebida, que ele dizia ser suco, mas que ela acredita que tinha uma mistura com álcool.
Leia +: Backstreet Boys homenageiam Aaron Carter e Nick não segura emoção. Confira o momento!
Após a violação, Shannon contou que o cantor a ofendeu e disse que ninguém acreditaria nela. Além disso, ela era virgem antes do acontecimento e contraiu HPV, uma doença sexualmente transmissível. Em um pronunciamento, Carter negou as palavras da ex-fã, que tem autismo e paralisia cerebral.
“Essa acusação é categoricamente falsa. Nick está se concentrando em sua família e lamentando a morte de seu irmão”, disse um representante do cantor ao TMZ.
Leia +: Nasce terceiro filho de Nick Carter após complicações
Porém, não é a primeira vez que o artista recebe acusações de violência sexual. Em 2017, a cantora Melissa Schuman, dos Estados Unidos, o acusou de estuprá-la, em 2002. A integrante do grupo musical “Dream” tinha 18 anos, e ele, 22. Na época, ele também negou as denúncias. Ela tentou processá-lo, mas o caso tinha ocorrido há mais de dez anos atrás, além do prazo legal para julgar um caso como esse em Los Angeles.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.