Thais Carla entra com novo processo contra Danilo Gentili

Por - 02/09/24 às 11:39

Danilo Gentili e Thais CarlaFotos: Divulgação SBT/ Instagram @thaiscarla

Thais Carla entrou com um novo processo judicial contra o apresentador Danilo Gentili, acusando-o novamente de gordofobia. Este é o segundo processo que a dançarina move contra o apresentador, desta vez exigindo uma indenização no valor de R$ 15 mil, além de uma retratação pública. A ação judicial foi motivada por comentários feitos por Gentili há cinco anos, que Thais considera ofensivos.

Final do X/Twitter faz Lula detonar Elon Musk

O Tribunal de Justiça da Bahia está responsável pelo andamento do processo, conforme reportado pela Folha de São Paulo. Na última sexta-feira, 27 de agosto, houve uma tentativa de encerrar o caso por meio de um acordo, mas a tentativa não obteve sucesso. O processo segue em tramitação, sem data definida para o julgamento em primeira instância.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Thaís Carla
Foto: Reprodução Instagram

Da última vez…

Em 2022, por determinação da Justiça da Bahia, Danilo Gentili teve que excluir as publicações de cunho gordofóbico feitas nas redes sociais sobre Thais Carla. A influenciadora digital afirmou que o apresentador e comediante se apropriou de seus vídeos, divulgados profissionalmente nas redes sociais, e passou a divulgá-los, incluindo piadas de tom “jocoso” e “degradantes’. No processo, a ex-dançarina plus size de Anitta, alega ainda que foi vítima de preconceito pelo comediante.

Zé Neto enfrenta ameaças nas redes sociais após pausa na carreira

A ação da bailarina aconteceu em tutela de urgência e a liminar saiu pelo juiz João Batista Perez Garcia Moreno Neto, da 2ª VSJE de Causas Comuns Comarca de Salvador (BA).

“Alega, ainda, que o demandado é famoso no país inteiro, por valer-se de comédia preconceituosa e pejorativa contra populações minoritárias, socialmente vulneráveis, como negros, pessoas gordas, com deficiência, mulheres e LGBTQIA+, para promover seus trabalhos de stand-up comedy, inclusive na TV”, diz a determinação judicial.

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha