Thiaguinho desabafa sobre derrota de Medina e defende surfista: ‘Foi o melhor’
Por Redação - 27/07/21 às 13:00
A derrota de Gabriel Medina na semifinal da Olimpíada de Tóquio tem rendido muita polêmica nas redes sociais. O brasileiro era um dos favoritos para conquistar uma medalha para o Brasil, mas acabou sendo derrotado na disputa pelo ouro contra o japonês Kanoa Igarashi e na luta pelo bronze, por alguns décimos, contra o australiano Owen Wright, ficando em quarto lugar.
Veja+: Gabriel Medina abre o jogo e desabafa sobre juízes do surf nas Olimpíadas
No entanto, a diferença de pontos entre Medina e Igarashi não agradou muito os espectadores. Além de Yasmin Brunet, que não escondeu a revolta e afirmou que a competição foi roubada, outras celebridades também lamentaram a derrota do surfista e saíram em defesa da sua classificação para o pódio. O cantor Thiaguinho foi uma delas. No Instagram, o artista reforçou o talento do atleta e afirmou que ele foi, sim, o melhor da disputa.
Veja+: Web se emociona com vitória de Ítalo Ferreira. Vem ver as reações!
“Você é o melhor do mundo. Nós sabemos. E você foi o MELHOR ontem. ELES SABEM também. Tenha a consciência tranquila e siga encantando o mundo com seu talento! Deus está orgulhoso do que você faz com o propósito Dele pra sua vida. Seguimos”, escreveu Thiaguinho nos comentários do post do surfista, que lamentou a derrota nas Olimpíadas. “Dei meu melhor, é f*da quando isso acontece, dá uma tristeza. Desculpa galera… Valeu pela torcida! Seguimos! Fé em Deus”, disse o atleta.
Veja+: Muita emoção! Mãe de Ítalo cai no choro e revela conversa com o filho antes da vitória
Apesar da tristeza pela desclassificação de Medina na competição, os brasileiros tiveram motivos para comemorar, já que Ítalo Ferreira garantiu a medalha de ouro para o Brasil e conquistou o primeiro lugar na disputa. Com muita emoção, o surfista venceu o japonês que derrotou Gabriel e saiu carregado pelos integrantes da equipe e outros surfistas do time Brasil.
VITÓRIA DE ÍTALO FERREIRA
Em plena madrugada, o Brasil conquistou a primeira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. E a conquista veio de forma brilhante, com Ítalo Ferreira no surfe, que venceu o japonês Kanoa Igarashi, o mesmo que eliminou Gabriel Medina.
Logo no começo da bateria, o brasileiro levou um susto: após tentar realizar uma manobra, sua prancha foi partida ao meio pela força da onda. Ele precisou sair do mar e pegar uma reserva, que parece ter dado sorte para ele. Ao final da disputa, ele saiu carregado pelos integrantes da equipe e outros surfistas do time Brasil.
Muito emocionado, Ítalo falou para o repórter Guilherme Pereira, logo que chegou na areia:
Eu vim com uma frase para o Japão: diz amém que o ouro vem. Eu treinei muito nos últimos meses, mas só tenho que agradecer a Deus por tudo isso. Meu intuito é ajudar as pessoas e as famílias. Eu queria que a minha avó estivesse viva para ver isso. Sou muito feliz pelo que me tornei, pelo que fiz pelos meus pais. Sempre pedi para que esse sonho fosse realizado e ele aconteceu”, disse o emocionado campeão olímpico.
Ele ainda perguntado sobre a importância de vencer uma medalha com um esporte que, até pouco tempo, era marginalizado.
“Não só o surfe, mas como também o skate. Nós fizemos história. Ficava assistindo os outros esportes e falei: agora é minha vez”, finalizou.
Pouco depois, Ítalo participou da cerimonia de entrega da medalha. Foi a primeira vez que Tóquio ouviu o hino nacional e pode ver a bandeira brasileira tremulando no ponto mais alto do pódio.
REAÇÃO DA WEB
Nas redes sociais, espectadores não deixaram de comemorar a vitória de Ítalo, que recebeu ainda mais apoio depois da eliminação de Gabriel Medina.
Veja +: Fadinha do Brasil! Rayssa Leal leva a prata no skate
Apesar da tristeza da saída do filho de Maresias, o público brasileiro pôde comemorar e muito com a vitória do rapaz de Baía Formosa, Rio Grande do Norte. Depois de conquistar o primeiro lugar, inclusive, ele ficou emocionado e chorou, levando até mesmo o repórter Guilherme Pereira, da TV Globo, às lágrimas.
Eu vim com uma frase para o Japão: diz amém que o ouro vem. Eu treinei muito nos últimos meses, mas só tenho que agradecer a Deus por tudo isso. Meu intuito é ajudar as pessoas e as famílias. Eu queria que a minha avó estivesse viva para ver isso. Sou muito feliz pelo que me tornei, pelo que fiz pelos meus pais. Sempre pedi para que esse sonho fosse realizado e ele aconteceu”, disse o emocionado campeão olímpico.
Veja +: Jogador brasileiro de vôlei se envolve em treta com famoso youtuber
CONFIRA AS REAÇOES:
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.