Tiago Leifert ironiza Bruno Gagliasso e alfineta: ‘Cancelador geral da república’
Por Flavia Cirino - 05/11/24 às 15:08
Tiago Leifert respondeu publicamente, na noite de segunda-feira, 4 de novembro, a uma crítica feita por Bruno Gagliasso. A polêmica começou após o ex-apresentador do BBB comentar sobre a ausência de Vini Jr. na cerimônia da “Bola de Ouro” em Paris. O comentário do jornalista gerou reações de personalidades como Gagliasso e a cantora Maria Rita.
Vini Jr acabaria com jejum de 17 anos se ganhasse a Bola de Ouro
Em uma live, Tiago Leifert alfinetou o ator e ironizou a coincidência de toda a controvérsia ter ocorrido na mesma semana em que Gagliasso promovia sua nova série na Netflix, “Os Quatro da Candelária”.
“Senhor Bruno Gagliasso que pipocou, não aceitou o convite de vir aqui. [Gostaria de saber] se todas as vezes que ele for cancelar alguém, como ele gosta muito, quando ele assume esse papel de cancelador oficial da república e começa a apontar o dedo para alguém, se ele também está, nessa mesma semana, promovendo uma nova série ou filme ou se foi só coincidência”, disparou Leifert.
Defesa contra as críticas
Na live, Tiago Leifert defendeu seu posicionamento e questionou a sinceridade das reações dos famosos, sugerindo que os comentários críticos eram “orquestrados”. Ele apontou que muitos dos espectadores afirmaram que a sua fala não tinha nada demais.
“Pessoal, não se enganem, eles sabem exatamente o que eles estão fazendo, é orquestrado e é de propósito. Não é um mal-entendido. Eles sabem exatamente, é de propósito”, afirmou Leifert, reafirmando desse modo que seu objetivo era incentivar Vini Jr. e que não pretendia ofender o jogador.
Entenda a treta entre Tiago Leifert e Bruno Gagliasso
A controvérsia começou sobretudo quando Leifert publicou um vídeo em que sugeria que Vini Jr., jogador do Real Madrid, deveria ter comparecido à cerimônia da “Bola de Ouro”, mesmo sem a conquista do título.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
“O Real Madrid deveria ter viajado. Vini, não cai na pilha do Real Madrid, você deveria ter ido. Deveria ter ido lá, com o peito estufado, olhar no olho dos jornalistas que não votaram em você, receber o carinho das pessoas que estavam ali do lado de fora. Se você tivesse ido, você teria sido o campeão moral”, declarou Leifert no programa TiaGOL.
Ainda no vídeo, ele expressou que foi acima de tudo “absurdamente legal” a presença de Vini Jr. na cerimônia e que isso “marcaria uma imagem” para os fãs. O comentário viralizou, e diversas figuras públicas se manifestaram.
Dessa forma, Bruno Gagliasso respondeu à fala de Tiago afirmando: “Calado é um poeta”. A cantora Maria Rita também opinou e sugeriu em seguida: “‘Absurdamente legal’ teria sido a sua decisão de não emitir tua opinião”.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino