Tico Santa Cruz acusa Bolsonaro de forjar atentado e detona celebridades
Por Redação - 08/09/2021 - 10:10

Tico Santa Cruz abriu o jogo e criticou duramente as manifestações a favor do governo de Jair Bolsonaro, que defenderam, na última terça-feira (7), pautas antidemocráticas, como o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e a intervenção militar. Nas redes sociais, o músico, que já deixou bem claro o seu posicionamento político, fez sérias acusações ao presidente, além de criticar as celebridades que apoiam o político.
“Entrei no perfil do Latino, que está fazendo apologia aos atos antidemocráticos, e descobri gente que eu conheço que fica em cima do muro, dando like nessa imbecilidade! Block da vida! Qualquer pessoa que ainda dá suporte para bolsonarismo deve ser imediatamente eliminada de nossas vidas! Não tem ‘ah mas…’. Assim que a gente sabe quem é quem”, começou o cantor. Ontem, Latino publicou uma paródia da própria música para apoiar as manifestações a favor do político.
VEJA TAMBÉM:
De piloto de F-1 a chofer… Nélson Piquet vira motorista de Bolsonaro
Fábio Porchat sobre apoiar Jair Bolsonaro: ‘Ignorante ou mau-caráter’
Armando Babaioff relata briga com advogado de Bolsonaro: ‘Veio correndo atrás de mim’
Em seguida, Tico afirmou que Bolsonaro irá simular um atentado, sugerindo que a facada que recebeu há três anos foi uma fraude, e pediu para que os internautas ficassem atentos.
“Vamos todos divulgar a teoria que no dia 7 de setembro o Bozo vai providenciar algum ataque, algo que eles mesmos farão contra os próprios aliados, pra dizer que foi a ‘esquerda’ e tentar o efeito facada de 2018! Fiquem atentos. Pra mim é muito claro que Bolsonaro vai tentar criar a nova facada”.
O roqueiro também cobrou a atitude de famosos que não se pronunciam contra o Governo Bolsonaro: “Os artistas, influenciadores, celebridades e pessoas públicas que não manifestarem hoje seu apreço pela democracia e contra o golpe de Bolsonaro, devem ser lembrados para sempre como cúmplices! Não tem mais espaço para silêncio e omissão! Cobrem o que vocês seguem (…) O Silêncio será conivência”.
MANIFESTAÇÕES DE JAIR BOLSONARO
Desde as primeiras horas da última terça-feira, 07 de setembro, famosos começaram a se posicionar nas redes sociais sobre as manifestações pró e contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido), marcadas em cerca de 160 cidades, nesta data em que se comemora a Independência do Brasil.
Enquanto os apoiadores defenderam pautas antidemocráticas e convocaram as pessoas para os atos, os opositores criticaram em especial os atos em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, que pedem, entre outras coisas, o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e a intervenção militar. Uma incoerência à data, que retrata a liberdade do país.
Radicalmente contra o presidente da república e seus posicionamentos, Samantha Schumtz contestou a ideia de liberdade.
“Fora Bolsonaro, bolsominions e seu bolsonarismo”, escreveu. “Como pode pedir liberdade e intervenção militar na mesma passeata?”, questionou.
Sempre se posicionando a web, a atriz Ingrid Guimarães mostrou sua indignação:
“Nunca pensei que dia 7 de setembro pudesse ser um dia que gerasse medo. Onde chegamos”, escreveu.
Ingrid ainda respondeu a uma internauta que questionou se ela estava “em choque” devido aos atos pró-Bolsonaro: “Choque é chegar a quase 600 mil mortos, o resto vai passar”, disse.
Veja +: Confira os filmes e novelas que falam da ditadura militar e a luta por liberdade
Lázaro Ramos, que por vezes bate de frente com falas do presidente, como no início do ano quando Jair Bolsonaro disse ao apresentador José Luiz Datena, no programa Brasil Urgente, da Band, que o então ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, estava produzindo uma vacina para o combate da Covid-19. O presidente, contudo não soube dar detalhes sobre o processo.
Neste 7 de setembro o artista não citou o político diretamente, mas publicou um vídeo dizendo que a data é importante para celebrar a democracia.
VEJA OUTROS POSICIONAMENTOS DE FAMOSOS:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.