Traficante processa MC Cabelinho, Filipe Ret e MC Maneirinho. Saiba tudo!

Por - 26/08/24 às 11:41

MC Cabelinho, Filipe Ret e MC ManeirinhoMC Cabelinho, Filipe Ret e MC Maneirinho

Alexander de Jesus Carlos, conhecido como Choque, traficante preso desde 2008, colocou três rappers na Justiça. Isso porque ele tomou conhecimento de que sua voz foi usada na música “7 meiota”, lançada em 2022 por Filipe Ret, MC Cabelinho e MC Maneirinho.

Filipe Ret critica funkeiros envolvidos em política

Choque, que já comandou o tráfico nas favelas de Manguinhos e Morro do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, se revoltou. Ele expressou surpresa ao descobrir que sua gravação estava incorporada na canção.

A revelação se deu por um de seus advogados, José Samuel Lima André, que informou sobre o processo por danos morais, movido contra os três músicos.

No processo que corre na 1ª Vara Cível da Regional de Bangu, Choque pede R$ 500 mil de cada um dos artistas, além de parte dos lucros da música e a inclusão de seu nome nos direitos autorais da faixa “7 meiota”. O traficante, que era um dos criminosos mais procurados do Rio antes de sua prisão aos 34 anos, agora enfrenta os músicos na Justiça.

O que o traficante pede no processo judicial

Choque ficou sabendo da existência da música enquanto estava em Bangu 3, um dos complexos penitenciários da Zona Oeste do Rio. De acordo com Lima André, uma declaração do traficante, originalmente feita para uma reportagem, acabou na música sem sua permissão.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Filipe Ret chegou a um acordo extrajudicial com Choque. Assim sendo, o rapper se comprometeu a dividir metade dos lucros de sua participação na música e a compensar o traficante pelos ganhos desde o lançamento da canção.

Apesar do acordo com Filipe Ret, Choque ainda busca reparação judicial contra MC Cabelinho e MC Maneirinho. Segundo seu advogado, os dois artistas não retornaram as tentativas de negociação extrajudicial.

A gravadora Som Livre, responsável pela distribuição da música, também acabou citada no processo, mas informou que não se pronunciaria sobre o caso.

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino