Xuxa relembra quando Marlene Mattos a trancava em quartos de hotéis

Por - 14/07/23 às 14:50

Xuxa falando de documentário do globoplay em pré-estreia especialFoto: TV Globo/Reginaldo Teixeira

O documentário “Xuxa, o documentário”, cujo primeiro episódio está disponível no Globoplay, tem trazido à tona diversas questões e polêmicas envolvendo a carreira de Xuxa Meneghel, principalmente em relação à produtora Marlene Mattos, descrita diversas vezes como abusiva no trabalho. Em dado momento, o segurança pessoal de Xuxa no auge do “Xou da Xuxa”, Magno Chaves, falou de quando a apresentadora e cantora ficava muitas vezes chegou a ficar trancada em quartos de hotéis durante as turnês dos shows que faziam pelo Brasil.

“Às vezes ela saía, trancava a porta do quarto e levava [a chave] junto. E ia para a montagem do show com a chave no bolso”, contou ele, falando de Marlene Mattos. “A Xuxa às vezes queria sair e não conseguia, a porta estava trancada. Aconteceu várias vezes. Se tivesse uma emergência, a gente arrombava a porta”.

Por conta disso, o Gshow entrou em contato com a Xuxa, que confirmou a história e falou de uma ocasião específica: “Estava sozinha, enquanto a minha equipe estava comendo. Eram quase 100 pessoas. Ouvia as pessoas empurrando o ar-condicionado para entrar no quarto e não tinha para onde ir”.

“Não sabia se eu me escondia no armário, porque embaixo da cama não dava, era feita de cimento. A porta estava trancada e não sabia como sair. Passei um sufoco ali”, descreveu Xuxa, falando de outra viagem em que acordou com fome: “Liguei para as Paquitas e elas falavam: ‘Não é a Xuxa, não’. Eu falava: ‘Gente, sou eu! Pelo amor de Deus, me ajuda! Eu quero sair daqui’.

“Então, ficava presa. […] Estava em cárcere, entendeu? Isso foi perguntado a Marlene no documentário e ela disse: ‘Sim, eu fazia isso. Era uma maneira de protegê-la’”, concluiu Xuxa.

MÃE DE XUXA NÃO GOSTAVA DE MARLENE MATTOS

Em uma revelação impactante no podcast “Quem Pod, Pod”, apresentado por Fe Paes Leme e Giovanna Ewbank, Xuxa Meneghel trouxe à tona mais detalhes sobre a sua relação com a empresária e diretora Marlene Mattos. Ao falar da maneira como foi manipulada, Xuxa declarou que sua mãe, Alda Meneghel, via com desagrado o comportamento de Marlene.

“Minha mãe tentou me alertar. Saí de casa por causa disso. Tinha a impressão de que não seria capaz de andar ou falar sem ela [Marlene]”. Ela ainda relembrou como Marlene mudava suas respostas em entrevistas e lhe entregava roteiros de como deveria falar. A empresária, de acordo com Xuxa, controlava minuciosamente sua vida, influenciando suas posturas, comportamentos e relacionamentos”.

Xuxa admitiu sua parcela de culpa nesse relacionamento e reconheceu que permitiu esse controle excessivo, que ia desde o monitoramento de suas ligações até a restrição de amizades. “Eu fazia porque queria e achava que era melhor. Minha falta de experiência não me deu essa bagagem”, admitiu. Quanto aos rumores de um relacionamento amoroso entre ela e Marlene durante seu período de parceria, Xuxa esclareceu:

“Todo mundo acha que tive relação sexual com ela. No documentário ela declara: ‘nós nos relacionamos muito bem por muito tempo, só não tivemos sexo’”. Segundo Xuxa, ela entregou sua vida à Marlene, se dedicando completamente à relação profissional. “Ela me amava. Ela não gostava de mim como eu gostava dela. Eu gostava daquela pessoa, de ser acarinhada, protegida, ela queria cuidar do trabalho dela”, completou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×