Advogada de Deolane aponta erros em investigação
Por Luigi Civalli - 09/09/24 às 09:51
A advogada e influenciadora Deolane Bezerra, Adélia Soares, veio a público neste domingo (8) para negar as acusações de envolvimento em um suposto esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais investigado pela Polícia Civil de Pernambuco.
De acordo com uma reportagem exibida no programa Fantástico, Deolane teria aberto a empresa Zero Um Bet, com capital social de R$ 30 milhões, supostamente para lavar recursos provenientes de atividades ilícitas.
Em nota publicada nos stories do Instagram, a defesa de Deolane esclareceu pontos que considera incorretos na matéria veiculada. “Em nome da Dra. Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Alves Bezerra, viemos a público esclarecer informações que têm circulado recentemente envolvendo seu nome em uma investigação de lavagem de dinheiro e prática ilegal de jogos”, iniciou o comunicado.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Esclarecimentos sobre a Zero Um Bet
A equipe jurídica destacou que o processo corre sob sigilo e apresentou detalhes para esclarecer a situação:
“A Zero Um não faz parte da investigação e nem foi mencionada nos autos do inquérito;
A Zero Um, desde sua abertura, nunca recebeu ou transferiu qualquer valor, e sequer possui conta bancária;
A empresa possui licença devidamente concedida por Curaçao, assim como outras bets que operam no país;
A mãe de Deolane Bezerra não é, e nunca foi, parte da administração dessa empresa;
O capital social de R$ 30 milhões está em conformidade com a Lei nº 14.790/2023, que estabelece o capital mínimo para solicitação de licença nacional, a qual já foi requerida pela Zero Um. Atualmente, a empresa opera legalmente com licença de Curaçao, como 99% das bets no Brasil”.
Deolane Bezerra agradece apoio e reafirma inocência em carta que escreveu na prisão
Crítica à imprensa e confiança na Justiça
A nota ainda criticou a divulgação de informações que considera equivocadas. “Toda imprensa minimamente séria tem o compromisso com a verdade, sendo vedada qualquer manipulação de fatos ou criação de inverdades. Em caso de erro, a imprensa tem o dever de corrigir imediatamente as informações, pois pode induzir o público ao erro e causar danos irreparáveis à imagem das pessoas”, apontou a defesa.
Por fim, o comunicado reafirmou que não há condenação contra Deolane Bezerra ou sua mãe, Solange Bezerra. “Cumpre salientar que a operação mencionada está apenas investigando fatos. Não existe qualquer condenação contra Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Bezerra. Reafirmamos nossa plena confiança na Justiça técnica e imparcial, e asseguramos que todas as questões estão sendo tratadas com a devida cautela e respeito ao processo legal”.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais