Casamento às Cegas: caso de abuso ganha atualização

Por - 03/08/24 às 12:04

Caso de abuso é revelado em reencontro do "Casamento às Cegas"Caso de abuso de Leandro Marçal e Ingrid está em investigação (Reprodução/Netflix)

Atenção: Esta matéria aborda temas sensíveis, incluindo abuso e violência emocional, que podem ser perturbadores para alguns leitores. Recomendamos cautela ao prosseguir com a leitura. Se você ou alguém que conhece está em uma situação de violência, denuncie pelo telefone 180.

A quarta temporada do reality show “Casamento às Cegas Brasil” ganhou destaque nacional por um motivo perturbador. A participante Ingrid Santa Rita acusou o ex-marido, Leandro Marçal, de abuso, trazendo à tona um caso que chocou o público e a produção do programa. A denúncia, feita no dia 10 de julho, está em investigação pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Osasco, em São Paulo.

Negra Li relata caso de racismo e expõe atitude de loja

Avanços nas investigações

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que o inquérito policial está em fase de conclusão, dependendo apenas dos resultados dos laudos periciais. Ingrid, além de formalizar a denúncia, compareceu ao Instituto Médico Legal (IML) e solicitou uma medida protetiva de urgência, prontamente atendida pela Justiça.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

“A equipe policial aguarda o resultado dos laudos periciais para finalização do inquérito”, declarou a SSP em nota. Todos os depoimentos dos envolvidos já foram colhidos, restando apenas a conclusão dos laudos pelo IML. Em casos desse tipo, o prazo para finalizar o inquérito geralmente é de 30 dias, mas pode ser estendido conforme a necessidade das investigações.

O caso do reencontro

Ingrid revelou as alegações contra Leandro durante o reencontro de “Casamento às Cegas”, transmitido ao vivo. Durante o programa, ela explicou a decisão do término e revelou um caso de abuso do ex-marido:

“Você não me respeitou dia nenhum, por isso eu terminei com você. No dia que as minhas filhas me encontraram no chão tendo uma crise de pânico pedindo pelo amor de Deus para você não tocar no meu corpo, eu pedi para você não me tocar. Eu pedi mais de uma vez, Leandro, para você não me tocar e você não me respeitava”, afirmou Ingrid.

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha