Coroação Rei Charles III: Homem é preso e ameaça matar o monarca

Por - 03/05/23 às 15:40

Rei Charles IIIRei Charles III / Reprodução / YouTube

Este final de semana promete ser bastante histórico para a realeza britânica, afinal, ocorrerá a coroação do Rei Charles III, após a Rainha Elizabeth II morrer em setembro do ano passado, passando a liderança ao seu filho mais velho.

Porém, de acordo com o jornal The Sun, quase que um incidente coloca o mundo em calamidade: Um homem foi preso no Palácio de Buckingham, em Londres, na Inglaterra, por ter jogado cartuchos de espingarda no pátio da sede da monarquia.

Ele então foi parado por guardas no local, e sua mochila revirada e avaliada se estava com conteúdo suspeito, e além dos cartuchos de espingarda, ele detinha uma faca dentro de uma mochila preta, que também continha passaportes e um livro de autoajuda.

Leia+: Príncipe Harry e Meghan Markle podem ofuscar a coroação de Charles com revelação

Testemunhas afirmaram que ele já havia sido ouvido dizendo que “iria matar o Rei [Charles III]”, mas os policiais responsáveis pelo caso não tinham conhecimento desses relatórios. Um fã da realeza, John Loughrey, que acampou no Mall antes da coroação disse: “Nossas bochechas se moveram quando ouvimos as explosões. Achei que tivesse explodido uma bomba”.

O vice-comissário assistente da Polícia Metropolitana, Ade Adelekan, graniu que ocorrerá tudo bem na coroação: “Temos um plano de proteção de segurança e uma das preocupações é com relação a indivíduos solitários e temos um plano em torno disso. Ainda estamos muito confiantes no plano que temos para policiar a coroação.”

O SUSPEITO E PESSOAS PRÓXIMAS

O suspeito se trataria de David Huber, de 59 anos, que viajou de Coimbra para Reino Unido para “ser notado”. “Ele disse que precisava sair daqui e que precisava resolver algumas coisas”, disse um amigo, que o levou de carro da casa até a estação ferroviária de Darlington, pois o suspeito acreditava estra sendo seguido.

“Ele não dirigiu até a delegacia porque não queria que ninguém seguisse seu carro. Ele estacionou em algum lugar próximo e disse: ‘Acho que estou sendo seguido’. Ele nem havia decidido para qual estação ferroviária iria e não disse para onde pegaria o trem. Ele não tinha bilhete”, contou.

“Mas ele definitivamente disse que precisava resolver as coisas. Ele disse que tinha um plano para chamar a atenção de alguém, alguém no poder. Ele se sentiu ameaçado por alguém ou alguma coisa. Não alertei ninguém porque não acho que ele fosse uma ameaça para ninguém, exceto para si mesmo”, explicou o amigo de David.

Leia+: Rei Charles lança whisky feito especialmente para a coroação. Saiba mais!

“Ele não é um homem agressivo, é um cara reservado e de boas maneiras. Não acho que o que ele fez foi direcionado à família real, acho que foi apenas para garantir que ele causasse impacto”, concluiu. A irmã Huber, Beverly, disse que ele não faria mal nenhum, só queria que o notassem de fato: “Ele não faria mal a uma mosca. Ele sabia que seria preso e que sua voz seria ouvida.”

O irmão de David Huber também se pronunciou: “Não teria sido uma ameaça séria. Ele é mais perigoso para si mesmo do que para qualquer outra pessoa. Meu irmão precisa de ajuda. Mas se ele não aceitar ajuda, o que você pode fazer?”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.