Dado Dolabella presta depoimento em delegacia
Por Andreia Takano - 13/11/2025 - 13:15

(Atualizada às 16h54)
[ALERTA: O texto abaixo aborda assuntos como violência doméstica e violência contra a mulher, podendo ser gatilho para algumas pessoas. Caso você se identifique ou conheça alguém que esteja passando por esse problema, denuncie! DISQUE 180]
Na manhã desta quinta-feira, 13 de novembro, Dado Dolabella foi flagrado em uma delegacia policial no Leblon, no Rio de Janeiro.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
O ator foi chamado para prestar depoimento sobre as acusações de agressão contra a ex-namorada, Marcela Tomaszewnsky.
Segundo Mara Damasceno, responsável pela defesa de Dado Dolabella, Dado se apresentou espontaneamente para depor na 14ª DP.
Após anunciarem o fim da relação, a modelo acusou o ator de agressão física e psicológica. Segundo o advogado dela, as agressões teriam ocorrido em momentos diferentes, incluindo um episódio na casa da mãe de Dado, em Búzios, quando ela acreditou estar grávida.
A defesa do ator, comandada pela advogada Mara Damasceno, nega as acusações e afirma que as alegações são falsas e prejudicam mulheres que realmente buscam proteção judicial.
De acordo com a advogada, Dado apresentou medida cautelar de afastamento para que a ex seja proibida de qualquer forma de contato com ele e também apresentou informações completas sobre sua versão dos fatos.
Por meio de uma nota, a advogada de Dado afirmou:
“Na data de hoje, Dado Dolabella apresentou formalmente um pedido de medida cautelar de afastamento, para que sua ex-namorada seja proibida de qualquer forma de contato, incluindo ligações, mensagens de texto, mensagens por aplicativos ou qualquer tentativa de comunicação direta com ele. A medida tornou-se necessária porque, mesmo após divulgar acusações e promover ampla exposição pública, sua ex-namorada enviou mensagens e tentou contato telefônico com Dado. A legislação brasileira não prevê medida protetiva para homens, motivo pelo qual a defesa não pode requerer esse tipo de proteção”, informou a defesa, por meio de uma nota à imprensa.
“Também informamos que é falsa a informação de que haveria pedido de prisão contra Dado. Não existe qualquer pedido de prisão protocolado na 14ª Delegacia contra ele. A defesa da ex-namorada, porém, já anunciou publicamente que ela irá solicitar uma medida protetiva. Essa medida provavelmente será deferida, pois a medida protetiva possui caráter preliminar e não exige a comprovação de crime nem investigação aprofundada. Lamentamos que a medida protetiva possa ser utilizada, inclusive com possível interesse midiático. Repudiamos o mau uso da lei, que deveria resguardar mulheres verdadeiramente ameaçadas, e não servir para sustentar narrativas públicas desconectadas da realidade”, alegou a equipe jurídica de Dado.

























