Daniel Alves alega sexo consensual com vítima que o acusa de estupro
Por Raphael Araujo - 21/01/23 às 12:00
Conforme OFuxico noticiou, Daniel Alves foi detido na Espanha após depor sobre uma acusação de assédio sexual. O lateral-direito foi à delegacia e saiu com uma viatura logo depois. O El País apurou que o atleta foi levado para a Cidade da Justiça, de Barcelona, onde um Juiz decidirá sobre sua situação provisória enquanto o caso é investigado.
O caso teria acontecido no dia 30 de dezembro do ano passado na discoteca Sutton e a suposta vítima denunciou o jogador dois dias depois. A mulher alegou que Daniel Alves a tocou por de baixo das roupas íntimas sem o seu consentimento.
Já na sexta-feira, 20 de janeiro, o atleta prestou depoimento sobre o caso, e de acordo com o El País, ele falou por cerca de 45 minutos, e já mudou sua versão dos fatos. Antes tendo dito não conhecer a suposta vítima, agora ele reconhecer ter tido relações sexuais com ela, mas garante ter sido consensual.
Leia+: Casado, fashionista e bom de bola. Saiba tudo sobre o jogador Daniel Alves
Ainda, ele negou que tenha cometido agressões sexuais, e a publicação revelou que, antes do depoimento, a advogada de Daniel Alves recebeu documentos da polícia com diversos indícios incriminatórios, como traços biológicos e impressões digitais, assim como as imagens das câmeras de segurança da balada onde teria ocorrido o caso.
As imagens ainda mostram o jogador e a suposta vítima entrando em um banheiro, de onde ela sai chorando momentos depois. No depoimento, ela afirmou que o jogador de futebol teria a trancado no local, a agredido após ela recusar praticar sexo oral nele e a forçado a ter relações sexuais com ele.
ESPOSA DE DANIEL ALVES DECLARA APOIO
Antes da mudança do depoimento de Daniel Alves vir à tona, em sua conta no Instagram, Joana Sanz, esposa do jogador, postou uma foto demonstrando apoio ao atleta neste momento. Em seu Instagram Stories, a modelo postou uma foto em que aparece segurando a mão do marido. “Together”, escreveu ela, que significa “juntos” em inglês.
Leia+: Mônica Martelli revela ter sido vítima de estupro. Confira o relato!
Como dissemos acima, em um primeiro momento, em uma entrevista para a TV espanhola, Daniel Alves fez questão de negar as acusações. O atleta confirmou que esteve na discoteca, mas que desconhece a suposta vítima.
“Eu estava ali, naquele lugar, com mais gente curtindo sem invadir o espaço dos outros. Sinto muito, mas não sei quem é essa senhora. Nestes anos nunca invadi o espaço de ninguém sem autorização”, disse ele.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.