Diretor é indiciado por estupro de duas atrizes

Por - 05/07/24 às 09:34

Benoît Jacquot, Julia Roy e Isild Le BescoBenoît Jacquot, Julia Roy e Isild Le Besco - Grosby Group

O cineasta francês Benoît Jacquot foi formalmente indiciado nesta quarta-feira (3) pelo estupro das atrizes Julia Roy e Isild Le Besco. Após ser detido e ficar dois dias em prisão provisória, o Ministério Público da França tomou a decisão.

Jacquot foi indiciado pelo estupro, violência e agressão sexual de Julia Roy no ano de 2013, assim como pelo estupro de Isild Le Besco entre 1998 e 2000.

“Nos casos, as denunciantes que relataram fatos que não constam nas acusações retidas serão contatadas pessoalmente”, destacou.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Vale lembrar que as investigações começaram após a denúncia apresentada pela atriz Judith Godrèche contra dois cineastas, que negaram as acusações.

Na época, ela acusou Benoît Jacquot de estupro em fevereiro, assim como acusou Jacques Doillon de agressão sexual.

Mônica Martelli revela ter sido vítima de estupro. Confira o relato!

Do outro lado, Julia Minkowski, advogada de Jacquot, afirmou que sua cliente vem sofrendo muitos ataques após as acusações e que vai conseguir provar a inocência dele.

Vale lembrar que Isild Le Besco rodou cinco filmes sob a direção de Jacquot: “Sade”, de 2000, “Adolphe”, de 2002, “Até já”, de 2004, “Dalit – Intocável”, de 2006 e “No Fundo da Floresta”, de 2010. Além disso, teve mais um trabalho para a televisão, “Marie Bonaparte”, de 2004.

Julia Roy, por sua vez, esteve em quatro filmes do diretor. “Até Nunca Mais” de 2016, “Eva”, de 2018, “O Último Amor de Casanova”, de 2019 e “Suzanna Andler: Sob o Sol da Riviera”, em 2021.

Tags: ,

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais