Família de diretora morta em set espera que Alec Baldwin pague por suas ações

Por - 09/03/24 - Última Atualização: 8 março 2024

Alec BaldwinReprodução/Instagram - Grosby Group

Agora que a armeira Hannah Gutierrez-Reed vai ser condenada por homicídio culposo, a família de Halyna Hutchins voltou seu foco para Alec Baldwin, cujo julgamento começa em 9 de julho.

Armeira é condenada por caso de morte no set de filmagem

Segundo o canal Fox News, eles esperam que o ator também seja responsabilizado pela morte da diretora de fotografia do filme “Rust”, que morreu em 21 de outubro de 2021, depois que uma arma que Baldwin segurava foi disparada no set.

Os advogados da família Hutchins comentaram: “Os pais de Halyna e sua irmã sempre quiseram que todos os responsáveis ​​por sua morte fossem responsabilizados”, disseram.

“Estamos convencidos de que o júri, com base nas evidências, considerou Hannah Gutierrez-Reed culpada, além de qualquer dúvida razoável, por sua participação na morte de Halyna”, dizia a declaração fornecida por Gloria Allred e John Carpenter.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

“Esperamos que o sistema judicial continue a garantir que todos os outros responsáveis pela morte de Halyna sejam obrigados a enfrentar as consequências legais das suas ações.”

Hannah foi presa no momento em que seu veredicto foi lido, mas ela ainda conhecerá sua sentença dentro de alguns dias, e poderá enfrentar até três anos de prisão.

A moça de 26 anos era responsável por cuidar que as armas cenográficas no set estivessem prontas para usar, sem perigo, algo que ela não o fez, segundo os advogados de Alec Baldwin.

Advogado de Baldwin afirma que arma foi destruída

No momento em que ela entregou a arma para o ator, Baldwin entendeu que poderia usá-la sem problemas, que a revisão já havia sido feita.

Especialistas disseram à Fox News que Alec Baldwin provavelmente está “nervoso” com seu próprio julgamento por homicídio culposo depois que um júri condenou a armeira.

Veredicto

Hannah Gutierrez-Reed, a armeira do filme “Rust” que devia ter checado a arma que Alec Baldwin usaria na cena da produção, escutou o veredicto nesta quarta-feira (6): foi considerada culpada de homicídio culposo – quando não tem intenção de matar – pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins.

Um júri a considerou culpada do crime. Um veredicto foi lido no tribunal do Novo México, onde Gutierrez-Reed estava sendo julgada desde o final do mês passado por homicídio culposo e adulteração de provas.

Julgamento do Caso Rust: Hannah Gutierrez é condenada por caso de morte no set de filmagem
Hannah Gutierrez é levada pelo policial após ser condenada por homicídio culposo – Fotos: Grosby Group

Segundo o site TMZ, ela foi culpada de homicídio involuntário, mas inocente da suposta adulteração.

Uma série de testemunhas foram apresentadas pela acusação. Familiares de Hannah estavam na corte.

As autoridades afirmaram que ela foi descuidada no set.

Alec Baldwin é acusado formalmente por homicídio involuntário em filmagem

Hannah foi detida ali mesmo e levada para a prisão, apesar do pedido de seus advogados para que ela permanecesse livre até a sentença.

O juiz negou, observando que havia ocorrido uma morte e que ela havia sido considerada culpada.

A família de Hannah estava sentada atrás dela durante tudo isso, e assim que foi tomada a decisão de que ela iria para trás das grades imediatamente, seus entes queridos desmoronaram de tristeza.

Agora ela pode enfrentar até 3 anos de prisão se fosse condenada por ambas as acusações.

Alec Baldwin e família de diretora morta por tiro entram em acordo

Defesa

A defesa de Hannah acabou basicamente se resumindo ao fato de ela estar sobrecarregada com a produção, com seus advogados insistindo que Halyna ser baleada e morta não foi culpa dela.

Claramente, um júri discordou nesse aspecto, de acordo com a publicação, mas eles não viram evidências suficientes para convencê-los de que Hannah havia mexido em alguma coisa.

Dia Trágico

Em 21 de outubro de 2021, o set de Rust foi palco de uma tragédia. Durante um ensaio, Alec Baldwin manuseava um revólver Colt .45, entregue a ele após passar pelas mãos de Gutierrez-Reed e do assistente de produção, David Halls.

Alec Baldwin passa por cirurgia: ‘Dor crônica’

Inesperadamente, a arma disparou, atingindo a diretora de fotografia, Halyna Hutchins, e ferindo o diretor do filme, Joel Souza. Hutchins não resistiu aos ferimentos, marcando o dia com uma perda irreparável.

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.