Fotógrafo da Globo é preso após tentativa de assassinato no Rio

Por - 23/08/2025 - 16:34

Logo GloboLogo Globo - Divulgação

Uma tentativa de assassinato chamou atenção na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Na quarta-feira, 20 de agosto, uma mulher de 36 anos sofreu um atentado com 13 disparos em frente à própria casa, em Sulacap. O principal suspeito é Diogo da Silva Marques, também de 36 anos, conhecido como Diogo Marley, que atuava como assistente de fotógrafo nos Estúdios Globo.

Gato Preto estava nu e com duas mulheres ao ser preso após acidente com Porsche

A vítima foi surpreendida dentro do carro quando chegava em casa, diante de familiares, e acabou atingida pelos disparos. Segundo a 33ª DP (Realengo), ela segue internada em estado gravíssimo. As investigações apontam que Diogo vinha pressionando a mulher para quitar uma dívida e, dois dias antes do crime, chegou então a ameaçá-la.

O delegado Flavio Rodrigues, responsável pelo caso, relatou posteriormente o teor das mensagens enviadas por Diogo à vítima: “Diogo ameaçou a vítima de forma reiterada, em especial na véspera do crime, quando ele fala que se o dinheiro não caísse na conta dele até as 11h, ‘ela receberia visitas’”. Rodrigues completou: “E de fato aconteceu”.

Ao prestar depoimento, Diogo negou participação no atentado, mas admitiu que havia feito ameaças em razão do empréstimo. Ele foi apontado como agiota e, segundo a polícia, teria usado a dívida como forma de intimidação. A Justiça então expediu um mandado de prisão preventiva, cumprido na sexta-feira, 22 de agosto.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Após a prisão, a Rede Globo confirmou a demissão de Diogo Marley das funções de fotógrafo. O desligamento aconteceu imediatamente depois da repercussão do caso.

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.