Gato Preto é processado por policial. Entenda!

Por - 25/11/2025 - 12:09

Samuel Santana, o 'Gato Preto'Samuel Santana, o 'Gato Preto' - Foto: Reprodução/ Instagram

O nome de Gato Preto, ex-namorado de Bia Miranda, voltou ao centro das discussões nos bastidores jurídicos. O influenciador logo retomou aos holofotes após um novo capítulo do episódio que aconteceu em outubro, durante uma abordagem policial em um lava-jato no Rio de Janeiro.

Bia Miranda e Vini Jr. ficaram? Gato Preto revela troca picante

O caso entrou no tribunal depois que o policial militar Cleber de Almeida Moura decidiu acionar oficialmente o criador de conteúdo. Segundo os documentos do processo, as atenções aumentaram no local quando os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo com o segurança que acompanhava o grupo de Gato Preto.

O PM então relatou que o segurança foi levado para depor na delegacia e que os demais integrantes permaneceram do lado de fora. Cleber afirmou que a situação seguiu de forma direta até o momento em que o influenciador fotografou seu rosto sem autorização e publicou a imagem nas redes sociais com a frase “sai pra lá seus perrequeiro”.

Bia Miranda e Gato Preto chegam juntinhos em festa

Cleber quer indenização de R$ 30 mil de Gato Preto

No processo, Cleber registrou que a expressão contém caráter ofensivo e associa alguém a confusão e desentendimentos. Ele informou que sentiu constrangimento depois da repercussão da foto e disse que o episódio posteriormente afetou tanto o ambiente profissional quanto sua imagem dentro da corporação.

O policial explicou que a exposição pública ampliou os comentários negativos e afetou seu equilíbrio emocional, além de provocar desgaste com colegas de farda. Todas essas informações constam nos relatos anexados ao processo judicial. O pedido inclui uma medida liminar para que Gato Preto não faça novas publicações utilizando sua imagem.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Também se pediu para ele remover a postagem que ainda circula nas redes sociais. Cleber solicita ainda uma indenização no valor de R$ 30 mil por danos morais, além de uma retratação pública no perfil do influenciador. O relatório do processo confirmou que a audiência de conciliação já tem data marcada e acontecerá ainda este ano.

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.