Jeff Machado: Suspeito de assassinar o ator trabalhava na Globo. Saiba detalhes!

Por - 29/05/23 às 09:35

Jeff MachadoJeff Machado conhecia o suposto assassino - Foto: Divulgação

Encontrado morto no último dia 22 de maio, após quatro meses de desaparecimento, Jeff Machado pode ter sido assassinado por um ex-funcionário da TV Globo. Informações da polícia dão conta que um dos suspeitos foi demitido da emissora em 2018.

Leia +: Jeff Machado levou golpes antes de morrer

O “Fantástico” exibido na noite de domingo, 28 de maio, destacou que a Globo informou que forneceu à polícia todos os detalhes sobre a demissão de Bruno de Souza Rodrigues.

  • Jeff Machado desapareceu no dia 27 de janeiro de 2023;
  • No dia 2 de fevereiro, uma foto do ator foi postada no perfil de seu Instagram;
  • O irmão de Jeff, Diego Machado, disse na ocasião que desconfiava que outra pessoa estaria usando o celular do ator;
  • Mensagens eram enviadas para a família, repletas de erros de português, aumentando a desconfiança;
  • A mãe de Jeff logo percebeu algo estranho, porque ele telefonava pra ela diariamente;
  • O último trabalho do ator foi na novela “Reis”, a Record TV

O catarinense Jeff foi encontrado dentro de um baú concretado a dois metros de profundidade no piso de uma casa em Campo Grande, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Nove homens, alguns com britadeiras, picaretas e pás, trabalharam para conseguir remover o corpo.

SUSPEITO ESTÁ COM OS CARTÕES BANCÁRIOS DE JEFF

Segundo investigação da polícia, o ator pode ter sido enganado com a promessa de trabalhar em uma novela. A mãe dele, Maria das Dores Machado, afirmou ao Fantástico que o filho gastou R$ 12 mil para alcançar esse objetivo.

“Você tem um sonho que ele é tão forte dentro de ti que a impressão é que você fica cego para a realidade”, disse a senhora.

A defesa de Bruno Rodrigues afirmou que aguarda o avanço das investigações e afirmou que as possibilidades para o ocorrido ainda não foram descartadas.

Jairo Magalhães, que representa a família do ator, destacou que o suspeito está com cartões bancários da vítima e as contas bancárias continuaram sendo movimentadas após o desaparecimento de Jeff, em janeiro deste ano, com retirada de cerca de R$ 5 mil.

SUSPEITO ALUGOU IMÓVEL ONDE CORPO FOI ENTERADO

A investigação aponta que o imóvel, a 20 km da casa onde Jeff Machado morava, foi sublocada por Bruno um mês antes do desaparecimento do artista.

A polícia ressalta que o suspeito registrou o desaparecimento do ator e estava com as chaves da casa e do carro de Jeff. Ele alegava que o ator faria um trabalho em São Paulo, justamente uma das razões para a desconfiança de Maria das Dores.

Em uma troca de mensagens, a pessoa que se passava pelo filho dela disse que deixaria os oito cães da raça Setter com um casal de amigos enquanto estivesse fora.

Por conta do apego do filho com os cães, a mãe imediatamente estranhou a informação. Ela também desconfiou do vocabulário usado nas mensagens e do fato de o filho não entrar mais em contato com a família, já que ele costumava falar diariamente com Maria das Dores por telefone.

CÃES FORAM ENCONTRADOS VAGANDO NAS RUAS 

O abandono dos cães do ator, sempre muito bem tratados por ele, foi um fator fundamental para a investigação. Os animais foram encontrados vagando por diferentes bairros da cidade.

O chip de identificação dos cachorros foi importante para o trabalho da polícia.

O corpo de Jeff Machado foi enterrado no sábado, 27 de maio, no Cemitério Cruz das Almas, em Araranguá, no sul de Santa Catarina.

RESUMO DO CASO

  • Jeff Machado estava desaparecido desde 28 de janeiro e os familiares e amigos começaram a suspeitar que algo errado havia acontecido.
  • Em 9 de fevereiro, ele foi oficialmente declarado desaparecido pela polícia.
  • Ao ficar sabendo do abandono dos cães da raça setter, criados por Jeff, uma ONG de proteção animal disparou um alerta sobre o desaparecimento do ator.
  • Em 22 de maio a polícia encontrou o corpo do ator, enterrado e concretado dentro de um baú, no piso de uma casa no bairro do Campo Grande, no Rio de Janeiro.
  • Segundo informações da Polícia Civil, Jefferson Machado não foi morto no local onde seu corpo foi encontrado.
  • Bruno Souza foi apontado pela polícia como suspeito. Ele devia dinheiro a Jeff, e a investigação apura se o crime foi cometido para evitar o pagamento da dívida.
  • Bruno estava com as chaves da casa e do carro de Jeff, além dos cartões de crédito do ator, que apresentaram movimentações após o seu desaparecimento.
  • Foi Bruno quem registrou na polícia o desaparecimento do Jeff, em janeiro, em janeiro. Em seu depoimento ele disse que estava com as chaves e os cartões do ator porque ele teria viajado para São Paulo a trabalho

Uma reportagem do Fantástico, mostrou Bruno abrindo a residência de Jefferson para o irmão do ator entrar.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino