Kim Kardashian tenta livrar mexicana do corredor da morte no Texas

Por - 15/04/22 às 21:01

Kim Kardashian, Melissa LucioFoto: Reprodução/Instagram/@kimkardashian

Kim Kardashian, que recentemente passou com a maior nota no exame da ordem dos advogados da Califórnia, está tentando livrar uma mulher de origem mexicana, do corredor da morte. No dia 27 de abril, a mexicana Melissa Lucio, nascida nos Estados Unidos, será executada no estado do Texas, após ser determinado que ela é culpada pela morte de sua filha, de dois anos, que ocorreu em 2007.

Leia+: Kim Kardashian se veste de super-heroína?

O caso incitou diversas manifestações contra a sua execução, e Kim Kardashian deu seu posicionamento nas redes sociais, pedindo às autoridades para deter essa atrocidade, pois acredita na palavra de Melissa, de que ela é inocente.

A empresária usou as redes sociais para falar desse caso que lhe parece totalmente injusto, e pediu o apoio do governador do estado, Greg Abbott.

Leia+: Kim Kardashian quer ter mais filhos

“Há pouco li sobre o caso de Melissa Lucio e queria compartilhar sua história com vocês. Ela está no corredor da morte há mais de 14 anos por causa da morte de sua filha, que foi um trágico acidente”, Kim escreveu.

O que aconteceu com a pequena Mariah foi um acidente no qual a polícia envolveu Melissa, a obrigando a confessar um assassinato que não cometeu, segundo conta o documentário “The State of Texas vs. Melissa”. Mariah caiu de uma escadaria e dias depois morreu enquanto dormia, a menina tinha contusões que, segundo disseram, a mãe teria provocado, e apesar de repetir diversas vezes que ela nunca fez nada com a menina, as coisas se complicaram.

Sabrina Van Tassel, diretora do documentário, relatou que sob extorsão Lucio “confessou”: “Acho que fiz”, mencionou em um dos interrogatórios.

“São histórias como a de Melissa que me fazem falar tanto sobre a pena de morte no geral e porque ela deveria ser proibida, quando pessoas inocentes estão sofrendo”, expressou Kardashian ao falar do tema.

Esse caso não é o único no qual a empresária se envolveu. Em dezembro passado ela pediu apoio para ajudar o caminhoneiro cubano Rogel Aguilera, que foi condenado a 110 anos de prisão após se envolver em um acidente que deixou quatro mortos, isso porque não conseguiu controlar o caminhão que ficou sem freios. Finalmente reduziram a sentença dele para 10 anos. A socialite espera poder ajudar mais uma vez, com o caso de Melissa Lucio.

Leia+: Kim Kardashian não imaginou que seu romance com Pete Davidson ficaria sério

QUASE ADVOGADA

A socialite Kim Kardashian anunciou que passou na primeira fase dos testes da Ordem dos Advogados dos Estados Unidos. Em uma publicação em seu Instagram, a empresária comemorou a conquista e disse estar muito orgulhosa de si mesma.

“Olhando no espelho, eu fico muito orgulhosa da mulher no reflexo. Para quem não sabe sobre minha jornada na advocacia, saiba que não é fácil ou dado de mão beijada para mim. Eu falhei nesse exame 3 vezes nos últimos dois anos. Mas eu levantei todas as vezes e estudei mais até passar”, começou na legenda.  

Leia+: Kim Kardashian ainda não tinha assistido programa do namorado

“Eu tive COVID-19 na terceira tentativa, com febres de 40 graus, mas não estou dando desculpas. Na Califórnia, da maneira que estou estudando [em casa] você precisa fazer dois testes. Esse foi só o primeiro, mas o mais difícil de passar. Advogados de ponta me disseram que passar dessa forma era quase impossível e mais difícil do que a maneira tradicional, indo para a universidade, mas essa era minha única opção e é muito bom estar aqui conquistando meus objetivos”, afirmou.

Kim aproveitou para agradecer seus professores e disse saber que seu pai estaria muito orgulhoso de sua filha. “Obrigado por me ensinarem tudo o que preciso. 10 horas por dia, reuniões de 4 horas no Zoom, nossos testes semanais. Conseguimos! Eu sei que meu pai estaria orgulhoso e até chocado que esse é meu caminho, mas ele teria sido o melhor parceiro de estudos. Me disseram que ele era conhecido por fazer piada com que não passou na primeira tentativa, como ele, mas ele teria sido meu maior apoiador”, finalizou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.