Leandro Lehart é condenado à prisão por estupro e cárcere privado
Por Luigi Civalli - 18/09/24 às 17:25
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu manter a condenação de Leandro Lehart, fundador do grupo Art Popular, por estupro e cárcere privado. A sentença, de nove anos, sete meses e seis dias de prisão em regime fechado, foi mantida após o tribunal rejeitar um recurso apresentado pela defesa do músico. Ainda há possibilidade de novos recursos.
Crime e condenação
Os crimes pelos quais Lehart foi condenado ocorreram em 2019. De acordo com a denúncia, o cantor teria estuprado uma mulher com quem mantinha um relacionamento e a mantido presa em um banheiro de sua residência. A vítima também relatou ter sido submetida a atos humilhantes e degradantes. A condenação inicial foi proferida em setembro de 2022 pela 17ª Vara Criminal de São Paulo, mas Lehart pôde recorrer em liberdade.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Pronunciamento da defesa de Leandro
Após a rejeição do recurso, a defesa de Leandro Lehart divulgou um comunicado nas redes sociais do cantor, afirmando que recorrerá novamente: “Conforme noticiado hoje pela imprensa, em que pese voto do Relator absolvendo Leandro Lehart, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, por maioria, manteve a sentença de primeira instância”. O texto ainda destaca que os “autos permanecem em segredo de justiça” e que os advogados seguem confiantes na “restauração da verdade” pelo Judiciário.
A condenação continua válida, e o caso ainda pode seguir para outras instâncias judiciais, conforme novos recursos sejam apresentados.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais