Mãe de Beyoncé defende Jussie Smollett e pede por justiça

Por - 17/03/22 às 13:50

Tina Knowles, Jussie SmollettFoto: Reprodução/Instagram/@mstinalawson

Segundo o advogado de Jussie Smollett, o tribunal de apelação de Chicago fez uma ordem para que o ator seja libertado da prisão nesta quinta-feira 17 de março. O representante legal de Smollett comentou que isso significava ‘uma grande vitória no que será um caminho mais longo pela frente’, e agradeceu a todos que apoiaram a campanha #FreeJussie:

Leia+: Jussie Smollett recebe o apoio da avó de 92 anos

“Muito obrigado a todos que compartilharam e postaram”, disse.

E entre os famosos que o fizeram está a mãe de Beyoncé, Tina Knowles, que usou sua conta no Instagram para pedir por justiça a todas as vítimas do sistema.

“Não importa que opinião você tenha se Jussie Smollett fez ou não do que ele é acusado. A punição não condiz com o crime. As pessoas ficam livres de matar nosso povo todos os dias. Quantos casos de nossos jovens negros foram assassinados no ano passado, e as pessoas com quem eles estavam estão andando livres! E as pessoas envolvidas na traição na Casa Branca? A maioria ficou impune! E então eles dão a este homem cinco meses na cadeia. Você está brincando comigo? Isso é injusto. Este homem não é uma ameaça para a sociedade.”, avisa.

“Este é um exemplo das disparidades entre como somos tratados em oposição aos nossos colegas brancos. Negros, não podemos deixar isso passar! Confie em mim, você e sua família podem ser os próximos! Então vamos fazer barulho sobre isso e pedir liberdade condicional! O juiz foi obviamente tendencioso e muito desrespeitoso e eles queriam desrespeitar e desacreditar a promotora Kim Foxx, que era uma mulher negra.”, completou.

“Por favor, pesquisem sobre o caso e vejam o crime do qual ele é acusado e o tempo que lhe foi dado. Eles querem destruir este homem. E falando nisso, se você tem uma diferença de opinião, eu entendo totalmente isso, mas mantenha-se positivo. @jemelehill falou sobre Kyle Rittenhouse matando duas pessoas, chorando lágrimas de crocodilo falsas e andando completamente livre (…) é o começo de algo muito perigoso para o nosso povo, faça ruído chame os políticos da sua jurisdição por favor. @jemelehill afirmou que Kyle Rittenhouse chorou lágrimas de crocodilo e ficou livre depois de matar duas pessoas. Por favor, ligue para o seu congressista e assine petições. Não os deixe escapar impunes deste ato racista!”, clamou.

LIBERDADE

Jussie Smollett vai ser liberado da prisão, segundo o jornal New York Post. Na semana passada, o ator de Empire de 39 anos foi condenado a 150 dias de prisão por fingir seu crime de ódio em 2019. Mas na quarta-feira (16 de março), um tribunal de apelações decidiu que Jussie poderia ser libertado da prisão depois de passar seis dias preso.

Leia+: Jussie Smollett foi condenado por mentir sobre ataque racista

A notícia ocorre dias depois que seu irmão Jocqui Smollett denunciou que o irmão foi colocado na ala psiquiátrica da prisão, e ele queria entender isso.

O tribunal decidiu que Jussie poderia ser libertado depois de pagar uma fiança de reconhecimento pessoal de US$ 150 mil (R$ 765 mil), o que significa que ele não precisa depositar nenhum dinheiro, mas concordou em comparecer ao tribunal sempre que for chamado.

Os advogados de Jussie argumentaram que ele teria completado sua sentença de prisão no momento em que seu processo de apelação fosse concluído. Eles também argumentaram que Jussie poderia estar em perigo de danos físicos se permanecesse na cadeia.

Ainda não está claro quando Jussie será libertado da prisão.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.