Mãe de Jeff Machado desabafa após crime: ‘A justiça de Deus não falha’

Por - 08/06/23 às 16:29

fotomontagem de retratos de jeff machado e sua mãe com os cachorrosFoto: Reprodução/Instagram @jeffmachadocosta

Recentemente, o corpo do ator Jeff Machado foi encontrado dentro de um baú após ele ser dado como desaparecido por meses. Após investigações, a Polícia Civil do Rio de Janeiro tem Bruno de Souza Rodrigues como o principal suspeito. Atualmente foragido, ele tentou apagar qualquer rastro da existência da vítima após o assassinato.

Quem está sofrendo muito com tudo isso é Maria das Dores Machado, mãe de Jeff, que desabafou em entrevista ao Splash UOL: “Eu estou fora do ar. Meus pés parecem que não pisam no chão. Eu não tenho mais lágrimas, acredita? Eu não sei se é a medicação que eles me dão, mas eu não consigo mais chorar. Sinto dor, tristeza, insegurança, incerteza. Senhor”.

“A justiça de Deus não falha. Eu sei que a polícia está se empenhando muito. Não se pode deixar passar uma situação tão trágica esquecida. Tem que pegar os assassinos e fazer eles confessarem. Fazer eles confessarem mesmo, acharem quem foi que fez essa maldade”, afirmou ela.

Maria ainda criticou as brechas da Justiça: “Nesse mundo tem direitos para tudo, principalmente para o mal […] É muito cheio de regalias. Se apresenta em programa de televisão. Onde é que está o respeito como o ser humano, o respeito com a mãe, com a família, com o irmão? Com a memória do meu filho?”.

“Arrumam leis e não sei mais o quê para inocentar, ou pelo menos ficar solto. Pergunta para as mães do Brasil se elas concordam com uma situação dessa. É muito fácil quando tu não é o pai ou a mãe, mas é o meu filho que está ali. É para o meu filho que eu estou pedindo justiça. É para meu filho que eu peço justiça”, concluiu a mãe de Jeff Machado.

COMO ESTÃO OS CÃES DO ATOR?

O amor maior de Jeff Machado acabou se torando a principal pista para que a polícia desvendasse seu sumiço e descobrisse que o ator estava morto. No final de janeiro deste ano, os cães do catarinense foram encontrados vagando pelas ruas de Campo Grande, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Antes sempre bem cuidados por Jeff, Cazuza e Vinícius de Moraes, dois dos oito cães da raça Setter que tinham o ator como tutor, foram encontrados abatidos nas ruas da região. Eles foram identificados através de microchip e levantaram suspeitas de que algo estava errado.

Em alguns dias, parentes e amigos de Jeff, com o apoio e o empenho da ONG Indefesos, encontraram os cinco cães. Dois, infelizmente, morreram. Um segue desaparecido até hoje. Patricia Triacca, veterinária amiga de Jeff, foi quem encontrou os novos tutores para os animais.

Eles foram levados para novos lares uma semana após serem resgatados. Os novos tutores são pessoas que Jeff conhecia e tinha confiança. Com autorização da família do ator, a guarda foi passada, com o conhecimento que poderia ser temporária, dependendo do rumo que a história tomasse.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.