Marcela Tomaszewski pede a prisão preventiva de Dado Dolabella
Por Raphael Araujo - 12/11/2025 - 11:30

O advogado Diego Candido, que reassumiu a defesa de Marcela Tomaszewski, contou à revista Quem que a modelo voltou atrás na decisão de não denunciar Dado Dolabella e agora seguirá com o processo por agressão. Ele afirmou que, além de solicitar uma medida protetiva, também vai pedir a prisão preventiva do ator.
Dado Dolabella se pronuncia após ser acusado de pressionar aborto
“Ela me chamou novamente, dizendo que queria denunciar [Dado por agressão]. Como já estávamos em contato, porque em nenhum momento deixamos de nos falar — eu sempre estava orientando e tentando convencê-la a denunciar — ela me perguntou se eu topava reassumir o caso e fazer a denúncia”, explicou o advogado. Diego contou que aceitou imediatamente.
“Disse que sim, que a todo momento eu estava à disposição e que iria ajudá-la. Não concordava com a decisão dela em não denunciar. Eu respeitava, mas não concordava”, completou. Segundo o advogado, o processo enfrenta obstáculos porque Marcela está fora do país.
“Estamos com dificuldade, porque ela está fora do Brasil, e a delegada está exigindo a presença dela na delegacia. Acredito que isso só vá se resolver mesmo no final de semana, quando ela voltar agora [para o Brasil], dia 15 de novembro”, afirmou.
Dado Dolabella exibe mensagens de suposto ciúmes de Marcela
Diego revelou que já enviou documentos e solicitou as medidas necessárias para garantir a segurança da cliente. “Estou fazendo o pedido por petição da medida protetiva, e encaminhando todos os documentos, mas a delegada [da 12ª DP do Leblon, RJ] já me falou, em uma reunião, que vai ser necessário ela validar isso, porque a Marcela tem que assinar. Tem que ter a assinatura da vítima”, contou.
Marcela pede a prisão preventiva de Dado
Além disso, o advogado destacou que Marcela pediu a prisão preventiva de Dado. “É um desejo dela que se faça esse pedido, porque ele está ameaçando uma testemunha (…). Vou solicitar, mas não sei se será deferido”, explicou. Ao comentar os vídeos postados por Dado nas redes, Diego avaliou que se trata de uma estratégia da defesa do ator.
“Acho legítimo o trabalho da colega e, em nenhum momento, vou desrespeitar, mas é uma estratégia da advogada. Mas ele está expondo materiais que não foram autorizados pela Marcela”, disse. O advogado relatou ainda que o comportamento de Dado não é novo. “Ele estava fazendo isso com a Marcela e a mãe dela sem expor na mídia. Agora ele está expondo”, afirmou.
Marcela sobre Dado Dolabella: ‘Minha ficha, graças a Deus, caiu’
Segundo Diego, Marcela havia desistido da denúncia por pressão psicológica. “Ela sofria uma pressão psicológica a todo instante. Ela estava sendo coagida por ele e por uma advogada. Aquela violência psicológica se perpetuou todos os dias, até o último domingo, quando ela o bloqueou e não falou mais com ele”, relatou.
Posicionamento da defesa do ator
A advogada de Dado Dolabella, Mara Damasceno, também conversou com a Quem e divulgou um comunicado contestando as acusações. “A defesa entende que esse tipo de atitude é um verdadeiro desserviço a todas as mulheres que realmente buscam a Justiça e precisam de proteção”, afirmou.
Ela explicou que uma medida protetiva “por si só, não faz um julgamento sobre culpa ou inocência” e avaliou o pedido de prisão como “claramente midiático”. “Trata-se de um pedido feito apenas para causar impacto”, disse Mara. A advogada alegou ainda que Dado é quem precisa de proteção.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
“Portanto, quem realmente necessita de proteção é ele, para que ela pare de procurá-lo e o deixe em paz”, afirmou. Por fim, Mara informou que vai pedir investigação por denunciação caluniosa. “Hoje, a defesa requer de forma veemente que seja instaurada investigação por denunciação caluniosa (…), com o único objetivo de se vitimizar e de transformar um em culpado diante da opinião pública”, concluiu.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.
























