Márcio Gomes sofre tentativa de assalto: ‘Saiu um pouco de sangue’

Por - 29/12/24 às 17:18

Marcio Gomes deixa a Globo após 21 anos e vai para a CNNDivulgação

Márcio Gomes, jornalista da CNN, passou por uma tentativa de assalto no último sábado, 28 de dezembro, na Ponte Eusébio Matoso, em Pinheiros, zona oeste da capital paulista. Ele descreveu o ocorrido em suas redes sociais, ressaltando tanto a violência do ato quanto a solidariedade que presenciou após o episódio.

O jornalista estava no trânsito, acompanhado de seu cachorro, quando percebeu a aproximação de um homem com uma pedra. “Subindo na ponte Eusébio Matoso, sentido a rodovia Raposo Tavares, trânsito estava parado e o velho golpe de sempre. Eu vi o sujeito se aproximando do meu carro, vi ele fazendo um movimento e tentei colocar a minha mão para segurar o vidro. Resultado, cortei a mão, saiu um pouco de sangue aqui, ele queria levar o meu celular”, relatou Márcio, mostrando o ferimento em um vídeo.

Márcio Gomes diverte web após resposta sincera em noticiário

O assaltante fugiu sem levar nada após ser surpreendido por um motorista que começou a buzinar. Mesmo assim, Márcio relatou o impacto emocional do incidente. “É claro que eu estou super assustado, mas o que eu vou falar é só o destaque para as pessoas. Eu parei no posto de gasolina, estava super desesperado, estava saindo um pouco de sangue na mão”, disse.

Márcio Gomes ressalta apoio recebido após assalto

O apoio de outras pessoas no local foi um ponto de destaque no relato do jornalista. Uma mulher em um carro próximo demonstrou preocupação ao notar seu estado, e um frentista de um posto de gasolina limpou o veículo e indicou um lava-jato. Apesar de o estabelecimento estar fechado, um funcionário se prontificou a remover os estilhaços do vidro quebrado.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

“Por mais que a gente se assuste, por mais que a gente se decepcione a cada dia nessa cidade ou nas nossas cidades, como ainda tem gente boa, que ajuda, que se preocupa, as pessoas ainda se importam”, afirmou Márcio.

O jornalista finalizou com uma mensagem de esperança. “O crime existe, a criminalidade existe, a violência existe, mas os bons são muito mais, os bons são muito mais ativos e é nisso que a gente tem que se segurar para não desistir de lugares como esse.”

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.