Matthew Perry: ‘rainha da cetamina’ é presa em investigação
Por Murilo Rocha - 16/08/24 às 10:18
Jasveen Sangha, conhecida como a “rainha da cetamina”, foi presa nos Estados Unidos sob suspeita de ser a traficante que forneceu drogas ao ator Matthew Perry, famoso por seu papel na série “Friends”.
Perry, que enfrentava uma longa batalha contra a dependência química, morreu aos 54 anos em outubro do ano passado, após uma overdose acidental em sua residência.
Assistente de Matthew Perry também está nos suspeitos. Saiba mais!
Segundo informações divulgadas pelo site TMZ, Jasveen Sangha está atualmente sob custódia das autoridades americanas. Ela já tinha uma conexão com o submundo do crime, descrita como uma mulher obcecada pela máfia, tendo inclusive criado um site dedicado a organizações criminosas.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
No site, a criminosa detalhava como seu interesse pelo crime organizado começou ainda na juventude. Ela se inspirou em filmes como “O Poderoso Chefão” e “Scarface”:
“Mais tarde, durante o ensino médio, decidi fazer um projeto de pesquisa sobre a máfia e fiquei fascinada pelas histórias ligadas a cada família criminosa dos Estados Unidos e famosos gangsters”, revelou em uma das descrições no site.
As autoridades do Departamento de Polícia de Los Angeles e da Polícia Federal dos Estados Unidos acreditam que o site é uma evidência clara da relação de Jasveen com o mundo do crime, descartando a hipótese de mera coincidência.
Bia Miranda vive noite de caos com suposto cárcere, agressão e polícia. Entenda!
Série de prisões
Jasveen Sangha não estava sozinha na conspiração que levou à morte de Matthew Perry. Junto a ela, foram presos os médicos Salvador Plascencia, de 42 anos, e Mark Chavez, de 54, além de Eric Fleming, de 54, e Kenneth Iwamasa, de 59, assistente pessoal de Perry.
Eles foram acusados de conspiração para distribuir a droga, posse com intenção de distribuir metanfetamina, distribuição da cetamina resultando em morte, e alteração e falsificação de registros relacionados a uma investigação federal.
Débora Nascimento fala tudo sobre suposto affair com Marcos Mion
Segundo os procuradores da Califórnia, Kenneth Iwamasa admitiu ter sido o responsável por administrar as doses fatais ao ator. Ele teria agido em conjunto com um conhecido de Perry, além dos dois médicos e da traficante para fornecer a droga ao ator. As transações envolveram valores expressivos, atingindo a casa dos milhares de dólares.
Matthew Perry era amplamente conhecido por sua luta contra a dependência de drogas, um tema que ele abordou em várias entrevistas e em sua autobiografia. No entanto, a investigação revelou que os médicos envolvidos no esquema se referiam a Perry como um “idiota” em mensagens trocadas, discutindo abertamente maneiras de explorar sua condição de dependente.
Antonia Fontenelle detona Graciele Lacerda: “Mulher indigesta”
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha