MC Paiva é detido a bordo de carrão e acusa PM de violência. Saiba tudo!
Por Flavia Cirino - 09/03/23 às 09:12
Chamado de “Magnata”, o funkeiro MC Paiva foi detido por policiais, por desacato, em São José dos Campos (SP) na noite da última terça-feira, 07 de março, em um cruzamento na Zona Sul da cidade. Um vídeo publicado por volta da meia-noite pela produtora do artista mostra o momento da abordagem. Ele não chegou a ser preso.
Leia +: MC Gui já foi detido por dirigir sem habilitação Relembre!
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, MC Paiva dirigia um Porsche sem placa. Ele teria acelerado no sinal vermelho e batido na lateral da viatura. O teste do bafômetro foi realizado, e o funkeiro não estava embriagado.
O cantor foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado — documento que registra infrações de menor potencial ofensivo.
O QUE DIZ MC PAIVA
Ele se pronunciou nas redes sociais, assim como seus fãs e a produtora do funkeiro, apontando a violência na abordagem. Segundo o artista relatou, dois policiais imobilizaram o artista que já estava no chão, e um deles se ajoelhou sobre seu pescoço.
“Pra que tudo isso? Depois quer falar de abordagem padrão, o cara no chão, sem oferecer risco nenhum!”, comentou o MC M10.
Na rede social, o cantor deu sua versão sobre o caso: “Meu carro (Porsche) tem um escapamento esportivo e todo mundo sabe que qualquer reduzida o barulho é forte e chama a atenção. Eu estava parado, abriu o sinal pra mim, tirei o pé do freio e pisei no acelerador”, iniciou ele.
Eu não tenho nada contra a Polícia Militar, mas o que fizeram comigo foi ridículo”
“A viatura da Polícia Militar jogou pra cima de mim e foi só o tempo de apertar o freio. Em nenhum momento eu quis bater naquela viatura ou tentar dar fuga”, disse Paiva.
O cantor continuou, dando detalhes: “Assim que bateu na viatura coloquei a mão na cabeça e falei: ‘Meu Deus do céu!’. Ele (um dos policiais) desceu apontando a arma pra mim, eu disse que não precisava disso e em segundos tomei uma rasteira”, completou.
Apesar de no boletim de ocorrência policiais militares terem dito que o artista havia admitido ter ingerido bebida alcoólica, o teste de bafômetro deu negativo.
“O que aconteceu comigo foi covardia, estou abalado. Me colocaram dentro do camburão, me levaram para o IML pra ver se estava alcoolizado, se estava drogado e viram que não tinha nada”, disse MC Paiva.
O QUE DIZ A POLÍCIA MILITAR
Segundo a corporação, a abordagem foi feita após os policiais perceberem que o veículo estava transitando sem placas no Jardim Morumbi. A viatura se posicionou de forma a evitar uma colisão e foi atingida pelo carro de Paiva.
“O condutor ao perceber a presença dos policiais, tentou arrancar de forma brusca, avançando o sinal vermelho, além de abalroar seu veículo contra a viatura policial”, afirma nota.
A PM cita que houve resistência e que o MC “proferiu xingamentos contra os policiais”. No boletim de ocorrência, foi registrado que os policiais falaram para Paiva colocar as mãos acima da cabeça a fim de ser realizada a revista pessoal, porém o artista resistiu a abordagem, “fazendo com que os policiais precisassem usar força moderada para contê-lo”.
A corporação informou ainda que a ação foi registrada pelas câmeras acopladas nas fardas dos policiais.
QUE É O MC PAIVA?
Natural de São José dos Campos, Davi Paiva, MC Paiva, começou a carreira em 2020. Seu maior sucesso, “Casei com a putaria”, produzido ao lado de Ryan SP e Kotim, atingiu o primeiro lugar de streaming de setembro até o meio de outubro do ano passado.
Outros destaques do artista são “Bandido não dança”, que alcançou mais de 2 milhões de visualizações no Youtube, “Doce veneno”, também produzida com Kotim, e que soma mais de 14 milhões de visualizações, além de “Bagulho louco”.
Seu vídeo mais recente, “Prêmio Nobel”, publicado na terça-feira, 07 de março, já contabiliza mais de 50 mil visualizações. Em outubro do ano passado, Paiva surgiu no painel da Times Square, em Nova York, em uma ação com o Spotify.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino