Orochi é abordado por policiais e vai parar da delegacia após vídeo polêmico

Por - 05/01/23 às 05:44

Orochi no carro da polícia - retrato de OrochiOrochi e dois amigos foram levados para prestar depoimento- Foto: Polícia Civil e Reprodução/ Instagram

Flávio Cesar Costa de Castro, o rapper Orochi, foi detido na noite de quarta-feira, 04 de janeiro, depois de policiais encontrarem armas, comprimidos de ecstasy e maconha na residência dele, em Búzios, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Além dele, outras três pessoas foram conduzidas à delegacia, onde prestaram esclarecimentos.

Leia +: Orochi já havia sido detido antes

A apreensão ocorreu em meio a uma operação da Polícia Civil e Militar, que foi deflagrada depois de Orochi ter feito uma postagem na web, na qual um homem aparece dançando com uma arma longa, que parecia um fuzil. Outro homem, que não é o rapper, também aparece dançando nas imagens.

Uma das referências do rap nacional, com mais de 6,7 milhões de seguidores no Instagram, Orochi não estava em casa durante as buscas. O rapper estava tranquilo e calmo passeando de lancha com os amigos. Para a abordagem, os agentes policiais tiveram apoio da Capitania dos Portos.

https://twitter.com/Wg7XX/status/1610797500297789444

Policiais militares do Serviço Reservado (P2) e a Polícia da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos teriam apreendido na casa do artista, em Geribá, uma escopeta calibre 12, uma pistola calibre 9mm, um saco de comprimidos de ecstasy e maconha. 

As pistolas, que seriam de PMs que realizam a segurança do artista, serão encaminhadas a Corregedoria da Corporação.

Além de Orochi, outras duas pessoas foram encaminhadas para a 127ª DP para prestarem depoimento. O rapper disse que prefere não se pronunciar no momento e que está focado na produção de seu novo álbum.

CAUÃ REYMOND TEVE PROBLEMAS COM OROCHI? ENTENDA!

No ano passado, Polícia Civil do Rio abriu inquéritos para apurar o rapper Orochi, acusado de crimes de maus-tratos contra animais, omissão de cautela na guarda ou condução de animais e perigo para a vida ou saúde de outrem, pois segundo vizinhos dele de um condomínio de luxo, no Joá, na Zona Sul do Rio.

Algo em comum nas falas de denúncia é descrição de que os três pitbulls do artista andam do lado de fora de sua mansão sem coleira nem focinheira e já dilaceraram outros cachorros e também feriram moradores, entre ele uma idosa com demência. As informações são do Jornal O Globo.

Ainda, entre as supostas vítimas, estava listado o ator Cauã Reymond, que teria sido atacado enquanto caminhava na rua ao lado de Mariana Goldfarb e de Sofia, sua filha com Grazi Massafera.

O fato teria acontecido, segundo testemunhas, no dia 12 de fevereiro de 2022, por volta das 20h30, enquanto o primeiro ataque teria sido em outubro de 2020, conforme relatos de alguns moradores.

Porém, ainda segundo o jornal O Globo, a assessoria de imprensa do cantor se pronunciou, afirmando que está tudo resolvido entre Orochi e Cauã Reymond, e que os dois já teriam conversado e se resolvido.

“O rapper entrou em contato com o Cauã via mensagem e tudo ficou resolvido entre os dois. Cauã inclusive é um grande admirador do trabalho do Orochi”, disse o comunicado.

Orochi chegou ainda em nota a declarar que os “fatos alegados são contraditórios e serão devidamente apurados no judiciário”.

“Os cães não são de minha propriedade, assim como em todos os supostos episódios de fugas dos cães, eu não tive qualquer ação ou omissão que deixasse os cães escapar. Apesar disso, há uma ainda não explicada intenção de atribuir a mim, talvez o único jovem negro proprietário de um imóvel no Joá, a pecha de criminoso”, disse ele.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino