Oruam é denunciado pelo MPRJ por direção perigosa e corrupção ativa

Por - 08/08/2025 - 13:59

OruamOruam - Reprodução/TV Globo

Preso, Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o rapper Oruam, enfrenta novos desdobramentos judiciais. Nesta sexta-feira (8), o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) apresentou uma denúncia contra o artista por direção perigosa com habilitação suspensa e corrupção ativa, segundo informou o jornal O Globo.

O MPRJ também pediu à Justiça que suspenda novamente a carteira de motorista de Oruam e determine que ele não utilize redes sociais enquanto o processo estiver em andamento.

Rapper Oruam é réu por tentativa de homicídio. Saiba tudo!

Acusações e histórico recente

A nova denúncia está ligada a um episódio em que o rapper foi flagrado realizando uma manobra conhecida como “cavalinho de pau” na Avenida do Pepê, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Na ocasião, ele dirigia com a habilitação suspensa e quase bateu em uma viatura policial. Oruam chegou a ser preso, mas foi liberado após pagar fiança de R\$ 60 mil.

Essa não é a única questão judicial que ele enfrenta. O artista está preso desde 22 de julho, quando a Polícia Civil cumpriu um mandado em sua casa, no Rio de Janeiro, após um outro incidente. Sua defesa entrou com um pedido de habeas corpus, mas a solicitação foi negada pela Justiça.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Mudança no regime de detenção

Após uma audiência recente, Oruam foi transferido de uma cela individual para uma cela coletiva. As autoridades não informaram por quanto tempo ele permanecerá nessa nova condição.

As acusações atuais e anteriores somam-se a um processo que pode resultar em novas restrições e penas ao rapper, caso seja condenado.

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.