Pedro é alvo da Delegacia da Mulher por importunação sexual
Por Raphael Araujo - 19/01/2026 - 12:07

A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu um inquérito para apurar se o episódio envolvendo Pedro e Jordana no “BBB 26”, da Globo, configura o crime de importunação sexual. A investigação ocorre na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, na Zona Sudoeste do Rio, que iniciou o procedimento após tomar conhecimento do caso por meio da exibição do programa.
Esposa de Pedro se pronuncia após acusação de assédio dentro do BBB 26
Segundo nota oficial da Polícia Civil, os agentes analisam as imagens exibidas no reality show. Além disso, a delegacia vai chamar Pedro para prestar depoimento. Ainda conforme a corporação, diligências seguem em andamento para apurar todos os detalhes do ocorrido. A Deam de Jacarepaguá conduz o caso e centraliza a coleta de informações.
Relembre como foi o episódio
Antes da desistência de Pedro, Jordana reuniu aliados na casa e relatou uma situação que, segundo ela, aconteceu minutos antes. De acordo com o depoimento dado aos participantes, ela procurava um babyliss quando Pedro sugeriu que o objeto poderia estar na despensa. Em seguida, ela descreveu o que ocorreu no local.
“Eu estava procurando um baby liss. Aí o Pedro falou que na despensa devia ter mais. Fui procurar. Eu não vou excluir ele, interagi normal. Ele entrou comigo no confessionário e tentou me beijar. Falei: ‘Você tá louco, o que tá fazendo?’. Ele falou: ‘Tô fazendo o que me deu vontade’. Ele me pegou pelo pescoço e tentou me beijar”.
BBB 26: Pedro é largado por ADMs de suas redes sociais
Logo depois, aliados aconselharam Jordana a procurar o confessionário para relatar o episódio. Assim, a informação se espalhou rapidamente pela casa e aumentou a tensão entre os confinados. Enquanto o assunto ganhava força entre os participantes, Pedro tentou apertar o botão de desistência, que ainda aparecia vermelho. Visivelmente nervoso, ele caminhou pela sala.
Pedro deixa o jogo
Nesse momento, Ana Paula se aproximou e perguntou: “Tá tudo bem, o que aconteceu?”. Ele respondeu de forma breve: “[Aconteceu] O que não devia ter acontecido”. Pouco depois, o botão ficou verde. Sem conversar com os colegas, Pedro apertou o dispositivo e seguiu direto para o confessionário.
No confessionário, Pedro falou sobre o episódio: “Eu tava faz dias já querendo me segurar, pra não ficar olhando os outros, cobiçando os outros. As meninas, a Jordana principalmente, porque ela é muito parecida com a minha esposa. E daí hoje eu acabei caindo nisso, olhei pra ela, cobicei ela, desejei ela”.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
“E achei que ela tinha dado moral também, tinha sido recíproco, mas pelo que eu vi era só coisa da minha cabeça. Que ela falou ‘vamos ali procurar um baby liss’ (…). E daí a gente chegou na despensa e eu tentei beijar ela. Entendi errado, não era isso que ela queria”.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.

























