Polícia descarta que Joice Hasselmann foi agredida e aponta acidente

Por - 13/08/21 às 14:00

joice hasselmann falando ao microfone em palanque políticoReprodução/Instagram

Nas últimas semanas, Joice Hasselmann surgiu machucada e cheia de ferimentos nas redes sociais, afirmando não se lembrar de nada do que teria acontecido em relação a essa situação.

No mesmo vídeo em que revelou seu estado frágil de saúde, a deputada chegou a levantar a hipótese de ter sido agredida por algum invasor, que a teria feito sofrer dois traumas na base do crânio, corte profundo no queixo e nos lábios e ter tido um dente moído.

Por conta disso, a Polícia Civil do Distrito Federal e a Polícia Legislativa foram acionadas para investigações, chegando a ser considerada a possibilidade de Joice ter sido agredida pelo marido, o neurocirurgião Daniel França

Entretanto, de acordo com a CNN Brasil, A Polícia Civil do Distrito Federal já concluiu as investigações, não encontrado nenhum elemento para que fosse comprovada a prática de violência doméstica ou agressão por terceiros.

Segundo o órgão, as evidências apontam para uma “queda da própria altura”, possivelmente decorrente dos efeitos de remédio para dormir que a política vinha utilizando. O procedimento, encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, segue em segredo de Justiça.

Quanto ao marido de Hasselmann, o exame de corpo de delito feito pelo neurocirurgião não apontou quaisquer lesões e hematomas recentes no corpo dele, que seriam possivelmente existentes caso houvesse agressão por parte dele.

JOICE HASSELMAN E DEFESA CONFIAM NA POLÍCIA

Em nota publicada pela defesa de Joice Hasselmann, a equipe dela afirmou que “reitera a confiança no trabalho técnico da Polícia” e que a deputada “sempre se colocou à disposição para contribuir para o descobrimento da verdade“.

Além Disso, a equipe fez questão de ressaltar que “o episódio serviu para discutir a segurança nas residências oficiais”. Quanto à própria Joice, ela “elogia o profissionalismo tanto da Polícia Legislativa quanto da Polícia Civil”.

Já a Polícia Legislativa, que atua na Câmara dos Deputados, analisou as câmeras de segurança do prédio em que Joice Hasselmann mora em Brasília, afirmando não ter identificado a entrada de nenhuma pessoa suspeita na residência. As apurações deles também tramitam em segredo de Justiça.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Funeral de Tarcísio Meira será restrito a familiares

Nego do Borel chora após divulgação de laudo

Apresentador do “É de Casa” testa positivo para o Covid-19

Ilha Record: Nadja surta e decide tirar satisfações com Pyong, Antonela e Thomaz

Samantha Schmütz rasga o verbo contra filtros na web e divide opiniões

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.