Polícia diz que várias pessoas podem ser acusadas por conexão com morte de Matthew Perry
Por Redação - 26/06/24 às 08:52
A polícia acredita que “várias pessoas” devem ser acusadas em conexão com a morte repentina de Matthew Perry em outubro passado, segundo o site Page Six.
Um informante da lei disse ao veículo que a investigação federal sobre a morte de Perry será concluída em breve, e uma decisão sobre se devem ou não apresentar acusações será tomada.
A Page Six entrou em contato com o Gabinete do Procurador dos EUA para obter comentários, mas não recebeu uma resposta imediata.
Uma fonte policial afirmou que a investigação federal será finalizada em breve, momento em que a decisão de apresentar acusações será tomada.
Morte suspeita
Matthew Perry, conhecido por seu personagem Chandler Bing em “Friends”, morreu aos 54 anos devido aos “efeitos agudos de cetamina”, e sua morte foi considerada acidental. O relatório de autópsia do Escritório do Médico Legista do Condado de Los Angeles também listou afogamento, doença arterial coronariana e buprenorfina, um opioide, como fatores contribuintes.
O ator falou sobre seu uso de cetamina — uma droga usada para aliviar a dor e tratar a depressão — em suas memórias de 2022, “Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing”. No entanto, ele mencionou que não gostava da droga porque se sentia como um “enorme suspiro” que o fazia sentir como se estivesse “morrendo”.
Processo reavaliado
Embora o Departamento de Polícia de Los Angeles tenha confirmado em janeiro que a investigação sobre sua morte foi concluída, o TMZ relatou em maio que as autoridades federais estavam investigando o uso de cetamina por Perry.
Após sua morte inesperada, o Dr. Bankole Johnson teorizou ao Page Six que ele provavelmente havia obtido cetamina ilegalmente para “uso recreativo”. “Seria uma prática médica questionável fornecer cetamina a alguém que também está usando buprenorfina — uma verdadeira receita para o desastre”, acrescentou o Dr. Johnson.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Perry foi encontrado morto na banheira de hidromassagem de sua mansão em Los Angeles, depois de enviar seu assistente para fazer algumas compras.
Uso de Drogas assumido
Além da cetamina, o afogamento, a doença arterial coronariana e a buprenorfina também foram listados como fatores contribuintes. Acreditava-se que ele estava sóbrio nos meses que antecederam sua morte.
Ele nunca escondeu seus problemas com abuso de substâncias ao longo de toda a sua vida adulta e revelou em seu livro que gastou cerca de 9 milhões de dólares tentando se recuperar.
“Não só tenho a doença, mas também a tenho de forma intensa”, escreveu o amado ator. “Eu a tenho da pior forma possível, de fato. É como se estivesse sempre com as costas contra a parede. Isso vai me matar…”.
Clínica de reabilitação
Perry também se dedicou a ajudar outras pessoas a levar um estilo de vida sóbrio. Em 2012, ele transformou sua mansão de 10 milhões de dólares em Malibu em uma instalação de reabilitação para homens chamada Perry House.
Uma década depois, Perry disse ao podcaster Tom Power que queria ser lembrado por seus esforços para ajudar as pessoas a viver suas vidas da maneira mais plena possível.
“Quando eu morrer, não quero que ‘Friends’ seja a primeira coisa mencionada”, disse ele. “Quero que meus esforços para ajudar as pessoas sejam a primeira coisa mencionada. E vou viver o resto da minha vida provando isso.”
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.