Policial que trabalhou para Hytalo Santos é preso em investigação

Por - 18/08/2025 - 12:55

Hytalo SantosHytalo Santos é investigado por exploração infantil (Foto: Instagram)

Na manhã desta segunda-feira, 18 de agosto, uma ação conjunta do Ministério Público, da Polícia Civil e da Polícia Militar resultou na prisão de cinco policiais militares em João Pessoa, na Paraíba. Eles são investigados pela morte de cinco jovens. A abordagem aconteceu no dia 15 de fevereiro deste ano, no município do Conde, no litoral sul do estado.

Andressa Urach defende Hytalo Santos: ‘Acredito na sua inocência’

Aliás, um dos policiais presos já havia prestado serviços ao influenciador digital Hytalo Santos, segundo informações da TV Cabo Branco, afiliada da Globo. O caso, no entanto, não possui ligação com a prisão do criador de conteúdo, que está detido desde a última sexta-feira, 15 de agosto, junto com o marido, Israel Nata Vicente, sob suspeita de tráfico de pessoas e exploração sexual infantil.

De acordo com a Polícia Militar, os cinco jovens mortos estariam planejando um ataque de vingança, horas depois do assassinato da mãe de um deles. A corporação afirma que, durante a abordagem, o grupo, que estava em um carro, teria então atirado contra os policiais. O advogado Luiz Eduardo, que representa os militares, sustentou essa versão: “As vítimas dispararam contra os agentes e, em resposta, houve confronto”.

Detalhes da operação policial

Os jovens tem as identidades de Fábio Pereira da Silva Filho, de 26 anos; Emerson Almeida de Oliveira, de 25; Alexandre Bernardo de Brito, de 17; Cristiano Lucas, de 17; e Gabriel Cassiano de Sousa, também de 17 anos. O laudo pericial registrou mais de 90 disparos, a maioria atingindo os veículos de fora para dentro. O documento mostra que apenas um tiro saiu de dentro para fora.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

As famílias das vítimas contestam a versão oficial e negam qualquer envolvimento dos rapazes em atividades criminosas. A defesa dos agentes informou que um sexto policial não foi preso porque está nos Estados Unidos. Porém, ele pretende se apresentar às autoridades assim que retornar ao Brasil.

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.