Policial que trabalhou para Hytalo Santos é preso em investigação
Por Raphael Araujo - 18/08/2025 - 12:55

Na manhã desta segunda-feira, 18 de agosto, uma ação conjunta do Ministério Público, da Polícia Civil e da Polícia Militar resultou na prisão de cinco policiais militares em João Pessoa, na Paraíba. Eles são investigados pela morte de cinco jovens. A abordagem aconteceu no dia 15 de fevereiro deste ano, no município do Conde, no litoral sul do estado.
Andressa Urach defende Hytalo Santos: ‘Acredito na sua inocência’
Aliás, um dos policiais presos já havia prestado serviços ao influenciador digital Hytalo Santos, segundo informações da TV Cabo Branco, afiliada da Globo. O caso, no entanto, não possui ligação com a prisão do criador de conteúdo, que está detido desde a última sexta-feira, 15 de agosto, junto com o marido, Israel Nata Vicente, sob suspeita de tráfico de pessoas e exploração sexual infantil.
De acordo com a Polícia Militar, os cinco jovens mortos estariam planejando um ataque de vingança, horas depois do assassinato da mãe de um deles. A corporação afirma que, durante a abordagem, o grupo, que estava em um carro, teria então atirado contra os policiais. O advogado Luiz Eduardo, que representa os militares, sustentou essa versão: “As vítimas dispararam contra os agentes e, em resposta, houve confronto”.
Detalhes da operação policial
Os jovens tem as identidades de Fábio Pereira da Silva Filho, de 26 anos; Emerson Almeida de Oliveira, de 25; Alexandre Bernardo de Brito, de 17; Cristiano Lucas, de 17; e Gabriel Cassiano de Sousa, também de 17 anos. O laudo pericial registrou mais de 90 disparos, a maioria atingindo os veículos de fora para dentro. O documento mostra que apenas um tiro saiu de dentro para fora.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
As famílias das vítimas contestam a versão oficial e negam qualquer envolvimento dos rapazes em atividades criminosas. A defesa dos agentes informou que um sexto policial não foi preso porque está nos Estados Unidos. Porém, ele pretende se apresentar às autoridades assim que retornar ao Brasil.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.

























