Prisão de Deolane Bezerra ganha repercussão internacional
Por Raphael Araujo - 12/09/24 às 14:43
A prisão de Deolane Bezerra tem gerado grande repercussão, inclusive na imprensa internacional. Conhecida desde o falecimento do cantor MC Kevin, com quem foi casada, Deolane foi detida em uma investigação que apura envolvimento com lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Além dos veículos brasileiros, tabloides britânicos e sites dos Estados Unidos, como AZScore e Sigma, passaram a cobrir o caso.
Decisão judicial mantém prisão preventiva de Deolane
A Justiça de Pernambuco decidiu manter a prisão preventiva de Deolane Bezerra após uma audiência de custódia realizada na quarta-feira, 11 de setembro. A audiência ocorreu de forma virtual, com a advogada participando diretamente do presídio em Buíque, no agreste pernambucano.
Mãe de Kevin se pronuncia sobre prisão de Deolane Bezerra
Segundo o Tribunal de Justiça, “Deolane Bezerra Santos teve o mandado de prisão preventiva analisado pelo Juízo da Audiência de Custódia, onde foram verificados apenas os aspectos formais da prisão, como a legalidade no cumprimento do mandado”. Dessa forma, o tribunal optou pela continuidade de sua detenção.
Deolane havia sido colocada em prisão domiciliar em 9 de setembro, após deixar a Colônia Penal Feminina de Buíque. No entanto, a Justiça reverteu essa medida no dia seguinte, após ela descumprir as condições impostas. Durante o curto período em liberdade, a advogada publicou uma foto em sua rede social, onde aparecia com a boca tapada por uma fita com um “X”, em protesto. Esse comportamento levou à sua nova prisão.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Detalhes da operação e novas prisões
A operação “Integration”, da qual Deolane faz parte, investiga crimes ligados à lavagem de dinheiro e jogos de azar. Além de Deolane, sua mãe, Solange Bezerra, foi presa no dia 4 de setembro, também envolvida nas mesmas acusações.
Ambas estão presas na Colônia Penal Feminina de Buíque, uma unidade que, segundo o Sindicato dos Policiais Penais de Pernambuco, enfrenta superlotação. Com capacidade para 107 presas, o local abriga atualmente 264 detentas.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.