Rapper Nelly é preso por posse de ecstasy no Missouri
Por Redação - 08/08/24 às 09:12
Na manhã de quarta-feira, 7 de agosto, o rapper Nelly foi preso na área de St. Louis, Missouri, por posse de ecstasy. Diversos veículos confirmaram a prisão através de registros policiais. O artista de 49 anos, famoso pelo hit “Hot in Herre”, foi parado por um oficial da Patrulha Rodoviária Estadual do Missouri no subúrbio de Maryland Heights.
Esposa de Nego Di deixa prisão após pagar fiança. Quanto foi?
O estação de TV local KRCG informou que Nelly foi preso “em posse de quatro pílulas de ecstasy e por não ter seguro”. O nome verdadeiro do rapper é Cornell Haynes II. Ele foi levado sob custódia às 4h45 e fichado no Departamento de Polícia de Maryland Heights. Além disso, havia um mandado de prisão em aberto decorrente de uma infração de trânsito na mesma área, segundo a polícia à NBC News.
Olhos vermelhos
Após o incidente, Nelly foi liberado da custódia. Em sua foto de registro, obtida pelo TMZ, o rapper aparecia com os olhos vermelhos, vestindo um moletom preto, uma camiseta branca e uma corrente no pescoço, com uma expressão neutra no rosto.
Participante de ‘Casamento às Cegas’ pede medida protetiva após abuso
Nelly está atualmente em turnê pelo país, realizando vários shows. Ele é esperado como convidado especial de Machine Gun Kelly no FWD Day + NightClub em Cleveland, Ohio, no sábado, 10 de agosto. Além disso, ele tem apresentações agendadas no TAO Beach Dayclub em Las Vegas no dia 25 de agosto, e no Walworth County Fairgrounds and Campgrounds em Elkhorn, Wisconsin, no dia 30 de agosto.
Histórico de desentendimentos com a lei
O rapper já teve outros problemas com a lei. Em 2015, ele foi preso por acusações de drogas no Tennessee, depois que autoridades encontraram maconha, metanfetamina e armas de fogo no ônibus em que ele viajava, conforme noticiado pela E News na época. Nelly e outro passageiro, Brian Jones, foram detidos na Cadeia do Condado de Putnam e liberados no mesmo dia.
Bruna Surfistinha é indiciada por maus-tratos. Saiba tudo!
“Estamos extremamente confiantes de que, quando os fatos forem apresentados, Nelly não estará associado ao contrabando que foi supostamente descoberto”, declarou Scott Rosenblum, advogado de Nelly, à NBC News. Inicialmente, Nelly foi acusado de posse de drogas na modalidade grave, posse simples de maconha e posse de parafernália de drogas. Porém, a acusação de drogas na modalidade grave foi retirada após o rapper se declarar culpado das acusações de posse de maconha e parafernália de drogas.
“Estávamos confiantes desde o início das acusações de que Nelly seria absolvido e estamos satisfeitos com o desfecho das acusações arquivadas”, afirmou seu advogado em um comunicado, conforme a E News. “Foi declarado em audiência pública que nunca houve metanfetaminas em seu ônibus e absolutamente nenhuma evidência presente para prosseguir com acusações graves contra o superstar do rap Nelly. Quanto à acusação de consumo em contravenção, Nelly aceitou um desvio, o que significa que seu registro será limpo de quaisquer acusações de contravenção.”
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Nelly acrescentou: “Eu gostaria de agradecer ao meu advogado, Scott Rosenblum, e ao povo do Tennessee por um desfecho muito justo.”
Incidentes anteriores
Em 2012, um ônibus transportando Nelly e outros passageiros foi parado em um posto de controle da patrulha de fronteira em Sierra Blanca, Texas. A polícia suspeitou que o veículo carregava 36 sacos Ziploc de heroína, além de maconha e uma pistola calibre .45 carregada. No entanto, o rapper não foi preso na ocasião.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.