Repórter da Band escapa de assalto pouco antes de entrar no ar

Por - 28/07/2025 - 14:24

repórter clara nery, da bandFoto: Reprodução/Instagram @claranery

A repórter Clara Nery, da Band, viveu uma situação tensa nesta segunda-feira (28), pouco antes de entrar ao vivo no programa Bora Brasil. Enquanto se preparava para a transmissão, em uma calçada de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, um motociclista tentou levar o celular que ela segurava.

Mãe de MC Kevin faz apelo após assalto

O cinegrafista Leonardo Teixeira registrou toda a cena. As imagens mostram o momento em que a moto sobe na calçada e o condutor se aproxima de Clara, puxando o aparelho de sua mão. Apesar da abordagem repentina, ela conseguiu evitar que o assaltante levasse o celular.

“Estava de costas, esse homem passou de moto em cima da calçada e tentou levar meu celular. Pela imagem, é possível ver o momento em que ele coloca a mão no meu celular e tira da minha mão. Felizmente, estava segurando firme”, relatou Clara eventualmente.

Segundo a repórter, o criminoso seguia em alta velocidade, mas derrubou o aparelho metros à frente. “Por sorte e contando com a falta de habilidade dele, consegui recuperar o celular. Mas a gente já tem as imagens da câmera de segurança, a imagem da câmera que conseguiu focar no rosto dele”, contou a repórter, por fim.

Irmã de Patrícia Poeta também relata tentativa de assalto

Clara não é a única jornalista que passou por situação semelhante recentemente. Paloma Poeta, da Record, também foi assaltada, dessa vez em São Paulo. A profissional compartilhou o ocorrido em suas redes sociais. “Oi, gente, infelizmente fui assaltada e levaram meu celular (pois é, me tornei mais uma vítima do que noticiamos todos os dias)”, escreveu Paloma.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Mesmo ferida, ela buscou tranquilizar seus seguidores. “Tirando alguns arranhões e o susto, estou bem. A perda material irrita, mas a gente resolve. O celular já foi bloqueado, mas não custa reforçar: se receber alguma mensagem, principalmente pedindo dinheiro, não sou eu”.

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.