Rico revela agressão à tia e avó: ‘Tentativa de feminicídio’
Por Raphael Araujo - 21/12/2025 - 14:09

Rico Melquiades usou as redes sociais neste sábado, 20 de dezembro, para relatar um episódio grave envolvendo sua família. O influenciador contou que a tia e a avó sofreram agressões físicas e que o caso configurou uma tentativa de feminicídio. Desde então, ele compartilhou imagens dos ferimentos, além de desabafar sobre o impacto emocional da situação.
CPI: Rico Melquíades é questionado sobre uso de ‘conta demo’
Segundo Rico, a tia, identificada como Curica, seguiu para a delegacia logo após o ocorrido. “Nesse momento, ela [Curica] está na delegacia, abalada. Até minha vó apanhou porque foi tentar salvar minha tia. Não irei expor a foto dele aqui porque se eu fizer pela lei que temos no Brasil, eu posso ser processado por ele. Foi uma tentativa de feminicídio”, escreveu o influenciador nas redes sociais.
Além disso, Rico relatou o desespero diante do episódio e a sensação de impotência. “Estou em desespero. Estou extremamente nervoso e chorando sem parar, porque no fundo eu sei que isso não vai dar em nada. Quando foi para bloquear meus bens e me expor para o Brasil inteiro, a resposta foi rápida, fria e implacável. Isso me destruiu emocionalmente, me trouxe uma ansiedade sufocante”, publicou.
Em seguida, ele reforçou a dor ao imaginar que o caso poderia terminar sem punição. “Choro sem parar porque dói saber que, diante de uma atitude tão grave, tudo muito provavelmente ficará impune”. Logo depois, Rico continuou o relato: “O pior é o silêncio e a impotência. Eu nem posso expor quem fez isso, porque corro o risco de ser processado. É angustiante perceber que quem sofre precisa se calar, enquanto quem causa o dano segue bem”.
Rico Melquíades tem presença marcada na CPI das Bets
Rico Melquiades detalha a agressão
Posteriormente, Rico conversou com a coluna Fabia Oliveira e detalhou o que aconteceu na madrugada do ataque. De acordo com o vencedor de “A Fazenda 13”, o companheiro da tia chegou em casa alterado e iniciou as agressões. “Eu acho que ele tava bêbado, não sei se usou alguma coisa, não posso afirmar. Ele chegou e começou a agredir minha tia”, contou à coluna.
Na sequência, a avó tentou intervir e também sofreu violência. “Ele pegou na garganta da minha tia e, se eu não me engano, ele pegou uma faca também. E ela começou gritar por socorro. A minha avó correu pra casa da minha tia, ela e o meu avô. Aí a minha avó foi tentar ajudar a minha tia. Quando ela tentou ajudar a minha tia, ele agrediu a minha avó também”, relatou Rico.
Ainda segundo o influenciador, o avô também foi empurrado durante a confusão. “O meu avô ele só empurrou, mas a minha avó ele agrediu mesmo, ela tá até com os braços roxos”, completou. Logo após os gritos, vizinhos acionaram a polícia. O agressor acabou preso, enquanto a tia de Rico seguiu para a delegacia para registrar o boletim de ocorrência e realizar o exame de corpo de delito.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Audiência de custódia
Por fim, Rico informou que o suspeito deve passar por audiência de custódia ainda neste sábado. Além disso, ele contou que a avó enfrentou dificuldades iniciais para registrar a denúncia, já que chegou à delegacia horas depois do ocorrido.
“Não queriam fazer o B.O. da minha vó porque ficaram falando ‘E por que ela não veio junto na hora do acontecido?’. Mas a minha avó é idosa e o meu avô também é, não tinha como a minha avó ir dentro do camburão da polícia para ir prestar depoimento”. Depois, a idosa realizou os exames e conseguiu formalizar o boletim de ocorrência.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.





















