STJ nega notícia de que habeas corpus de mãe de Deolane foi concedido

Por - 19/09/24 às 09:57

Solange e Deolane BezerraSolange e Deolane Bezerra foram alvo da investigação 'Integration' - Foto: Reprodução/ Instagram

Após a circulação da notícia de que Solange Bezerra, mãe de Deolane Bezerra, poderia deixar a Colônia Penal do Bom Pastor, em Recife, a qualquer momento, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou a informação.

Deolane Bezerra pode perder a OAB

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) esclarece que é falsa a informação que circula em alguns sites de que foi concedido habeas corpus a Solange Bezerra, mãe da influenciadora Deolane Bezerra.

 Em decisão tomada ontem (18), o ministro Otávio de Almeida Toledo (desembargador convocado), atendendo a pedido da defesa, apenas determinou o sigilo nos autos. 

O habeas corpus segue em tramitação no STJ“, diz o comunicado.

Deolane Bezerra segue detida na Colônia Penal de Buíque, localizada no Agreste de Pernambuco.

Operação “Integration” e as acusações contra Deolane

Solange e Deolane Bezerra receberam ordem de prisão durante a operação “Integration”, conduzida pela Polícia Civil de Pernambuco. A investigação apontou a suposta participação das duas em um esquema de lavagem de dinheiro vinculado a jogos ilegais divulgados nas redes sociais.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!           

Ambas se declararam inocentes das acusações e seguem defendendo suas posições por meio de seus advogados.

Deolane acabou liberada temporariamente, mas retornou à prisão após descumprir as medidas restritivas impostas pela Justiça, que determinava que ela cumprisse a pena em regime domiciliar. Com isso, a influenciadora permanece detida, enquanto sua mãe, Solange, agora aguarda a oficialização da decisão que a colocará em liberdade.

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino