Suspeito de roubar Sula Miranda é preso após investigação
Por Raphael Araujo - 11/09/24 às 18:21
Sula Miranda enfrentou um grande susto no início de setembro, ao ser assaltada enquanto caminhava em um bairro nobre de São Paulo. Segundo informações do programa “Balanço Geral SP”, da Record, a cantora foi surpreendida por um assaltante que, utilizando uma bicicleta, roubou seu celular.
Namorado de Bia Miranda acusa funcionário de roubo
O apresentador Reinaldo Gottino detalhou o ocorrido: “Soubemos agora que ela foi assaltada, na região do Pacaembu. Ela foi vítima da gangue da bicicleta. Ela estava na calçada quando um rapaz passou de bike e levou o celular da cantora”.
Sula, que estava acompanhada por Claudete Troiano, Ovelha e outros artistas, relatou ao programa da Record que a ação foi extremamente rápida: “Foi muito rápido. Estava eu, Claudete Troiano, Ovelha, outros artistas. Foi um grande susto. Espero que essa pessoa seja punida.”
Porém, mais de uma semana depois, o assaltante, um jovem de 19 anos, foi capturado pela Polícia Civil na última terça-feira, 10 de setembro. As autoridades identificaram o suspeito como membro de uma quadrilha especializada em roubos e furtos, que agia principalmente na região central de São Paulo.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Ação rápida contra suspeito de roubar Sula Miranda
Logo após o roubo, o suspeito de roubar Sula Miranda passou a ser monitorado. Ele foi localizado em uma pensão, onde residia após ter tentado dificultar sua identificação, trocando de bicicleta. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o jovem já havia sido condenado por crimes semelhantes no ano passado e estava sendo monitorado desde então.
“Com as imagens, os agentes do 77º Distrito Policial conseguiram identificar o envolvido. Durante o monitoramento pelas ruas do centro da capital paulista, os policiais localizaram uma pensão onde o suspeito passava os dias. Após campana, os investigadores conseguiram deter o homem ontem em frente ao imóvel”, informou a SSP.
A investigação da Polícia Civil apontou que a quadrilha à qual o jovem pertencia é bem estruturada e já atuava na região desde 2022. “Trata-se de um bando estruturado, com tarefas determinadas”, disse um dos investigadores. A dinâmica do crime envolvia o uso de bicicletas para facilitar a fuga e a rápida venda dos celulares roubados.
Britney Spears ainda investiga mistério de suas joias roubadas
Outros quatro suspeitos também estão sendo investigados pela polícia. Embora o suspeito tenha sido preso, o celular de Sula Miranda não foi recuperado, pois já havia sido vendido.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.