Tarso Marques, ex-piloto de F1, é preso em São Paulo. Saiba detalhes!

Por - 01/09/2025 - 06:06

Ex-piloto Tarso Marques presoEx-piloto Tarso Marques - Foto: Reprodução/ Polícia Civil de SP

Na madrugada de domingo, 31 de agosto, a Polícia Militar prendeu em flagrante o ex-piloto de Fórmula 1 Tarso Marques durante fiscalização na ponte Cidade Jardim, em São Paulo. O esportista, que defendeu a Minardi nos anos 1990 e 2000 e mais tarde ganhou destaque no quadro Lata Velha, dirigia um Lamborghini Gallardo sem placas fixadas.

Rede criminosa contra Felca tem 700 nomes

A abordagem ocorreu por volta das 3h, dentro da Operação Direção Segura. Policiais perceberam inclusive que o motorista tentou recolocar a placa ao notar a blitz.

A checagem apontou diversas irregularidades como por exemplo: registro de apropriação indébita, restrições judiciais, atraso de licenciamento desde 2013 e dívidas que ultrapassavam R$ 1,3 milhão em IPVA e taxas. Além disso, o automóvel ainda acumulava R$ 2,9 mil em multas municipais.

Defesa e ligação do carro com empresa condenada

Conduzido ao 14º Distrito Policial, Tarso Marques acabou autuado por receptação bem como adulteração de sinal identificador. Entretanto, após pagar fiança equivalente a 15 salários mínimos, o ex-piloto deixou a delegacia em liberdade provisória, sob medidas cautelares.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Horas depois, publicou vídeo explicando sua versão. Afirmou que o Lamborghini pertencia a um cliente. “Saí com carro de cliente. O carro estava sem placa. Parei. O carro foi para o pátio, obviamente. Eu fui guiando o carro até o pátio”, disse.

Em seguida, acrescentou: “Parece que o carro tinha umas pendências de IPVA, multa. Esquema de alguma ação do proprietário da empresa”.

Documentos indicam que o veículo estava registrado em nome da Embrasystem, empresa condenada em 2018 por fraudes financeiras envolvendo esquema de pirâmide. Tarso alegou não conhecer os problemas do carro. “Está tudo legal. Só não devia ter saído sem placa. Na verdade, eu nem sabia que estava sem placa”, declarou.

O caso gerou repercussão imediata nas redes sociais, tanto pelo envolvimento do ex-piloto quanto pelo valor milionário das pendências.

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino