Alessandra Negrini veste camiseta de time com ‘democracia’ nas costas
Por Raphael Araujo - 03/11/22 às 15:48
As Eleições brasileiras de 2022 deram o que falar nos últimos meses, e apesar de ter sido finalizada na noite de domingo, 03 de novembro, com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra Jair Bolsonaro (PL) para Presidente da República, os desdobramentos continuam a acontecer.
Uma delas são manifestações de bolsonaristas contrários ao resultado das urnas por todo o país, que estão bloqueando estradas e a passagem de carros e caminhões, visto por muitos internautas e estudiosos políticos como uma atitude contra a democracia, gerando muita indignação.
Leia+: ‘Não podemos nos igualar à esquerda’, diz presidente Jair Bolsonaro em pronunciamento
Por conta disso, uma atitude de Alessandra Negrini foi vista como uma alfinetada à estas manifestações contra o resultado da eleição quando a atriz deu as caras na TV Globo, com uma camiseta do Corinthians. Aparentando não ter nada demais, a peça de roupa continha a palavra “democracia” nas costas, no local indicado a se colocar o nome do jogador (a), e ela fez questão de mostrar este fato para as câmeras quando teve a oportunidade.
Vale ressaltar que a camiseta em questão é histórica para o time, conforme o narrador Luís Roberto explicou, pois faz parte do movimento “Democracia Corinthiana”, encabeçado por jogadores como Sócrates, Wladimir, Casagrande, Biro-Biro, Zé Maria e Zenon, cujo objetivo era dar voz a todos os membros do clube nas decisões tomadas pelo time, ou seja, dar o mesmo peso às opiniões de todos os funcionários, e posteriormente, passou a apoiar as “Diretas Já!”.
VOLTANDO ÀS NOVELAS
Longe das novelas desde 2018, quando atuou em “Lado a Lado”, Alessandra Negrini voltou com tudo em “Travessia”. A trama de Gloria Perez marca ainda o retorno da atriz ao horário nobre, 15 anos depois de fazer “Paraíso Tropical”, a última na faixa privilegiada da emissora.
Na pele de Guida, irmã de Leonor (Vanessa Giácomo), Alessandra estará em cena com uma personagem diferente do que o público está acostumado a assistir na interpretação dela. Exatamente este o motivo por ela ter aceitado o convite.
Leia+: Alessandra Negrini, de volta às novelas, vai beijar muito Rodrigo Lombardi
“Estou superfeliz, primeiro porque é uma novela da Gloria, e trabalhar com mestre marca sua vida. Você nunca nega um convite desses! Depois, o Maurinho (Mauro Mendonça Filho, o diretor artístico), que é um diretor que eu gosto muito”, disse a artista, inicialmente.
“E aí veio a Guida, minha personagem. Achei ela muito divertida, foge um pouco do que a Globo estava acostumada a me dar e eu já estava cansada de fazer isso! A Guida é real, tem relações muito sólidas. O jogo, a brincadeira, é isso o que está sendo gostoso. Sou atriz pra isso, pra ficar brincando com meus colegas”, completou.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.